A Prefeitura abriu crédito adicional suplementar no orçamento no valor de R$ 2.800.000,00 destinadas a algumas dotações orçamentárias, que são créditos orçamentários aprovados pela Câmara Municipal para autorizar a Prefeitura a fazer despesa pública.
A verba será utilizada para Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Obras Públicas. Mas o que chama a atenção é que quase o valor total desse crédito – R$ 2.700.000,00 – será coberto com recursos provenientes de excesso e arrecadação, como afirma a publicação do Diário Oficial do Município de Marília de hoje (8) ao citar o artigo 43, § 1º, inciso II, da Lei federal nº 4320, de 17 de março de 1964, o qual diz:
“A abertura dos créditos suplementares e especiais depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de exposição justificativa.
§1º Consideram-se recursos para o fim deste artigo, desde que não comprometidos:
II – os provenientes de excesso de arrecadação”
Isso significa que a Prefeitura arrecadou por meio do recebimento de impostos e tributos mais do que o previsto no orçamento. Isso contradiz a própria administração municipal, que diz estar com graves problemas financeiros.
Fonte: Matra
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.