A Prefeitura abriu crédito adicional suplementar no orçamento no valor de R$ 2.800.000,00 destinadas a algumas dotações orçamentárias, que são créditos orçamentários aprovados pela Câmara Municipal para autorizar a Prefeitura a fazer despesa pública.
A verba será utilizada para Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Obras Públicas. Mas o que chama a atenção é que quase o valor total desse crédito – R$ 2.700.000,00 – será coberto com recursos provenientes de excesso e arrecadação, como afirma a publicação do Diário Oficial do Município de Marília de hoje (8) ao citar o artigo 43, § 1º, inciso II, da Lei federal nº 4320, de 17 de março de 1964, o qual diz:
“A abertura dos créditos suplementares e especiais depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de exposição justificativa.
§1º Consideram-se recursos para o fim deste artigo, desde que não comprometidos:
II – os provenientes de excesso de arrecadação”
Isso significa que a Prefeitura arrecadou por meio do recebimento de impostos e tributos mais do que o previsto no orçamento. Isso contradiz a própria administração municipal, que diz estar com graves problemas financeiros.
Fonte: Matra
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…
Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…
Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…
This website uses cookies.