Marília

Prefeitura anuncia Dia D de vacinação infantil com 5.000 doses

Criança recebe imunizante (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) confirmou na manhã desta sexta-feira (28) o Dia D de Vacinação Infantil contra a Covid-19, que acontece neste sábado (29), das 8h às 16h, em 29 unidades de saúde, sendo oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 21 Estratégias Saúde da Família (ESFs).

A ação deste sábado (29) vai abranger crianças de sete a 11 anos de idade, sem comorbidades.

Essa ação não será por agendamento e sim por senha, que serão distribuídas a partir das 7h30 nas unidades de saúde, sendo permitida a entrada de apenas um acompanhante na hora da vacinação – crianças com sintomas gripais ou familiares positivos para Covid não serão vacinados.

A Secretaria Municipal da Saúde montou uma grande logística para atender a demanda, com 240 profissionais envolvidos na ação do Dia D de Vacinação Infantil, com total de 5.000 doses disponíveis.

Menino exibe certificado de proteção (Foto: Divulgação)

Os locais de vacinação são:

  • ESFs: Altaneira, Vila Barros, Bandeirantes, Jardim Marília, Cavallari, Teruel, Vila Hípica, Marajó, Toffoli, Vila Real, Santa Antonieta 3, Primeiro de Maio, JK, Jardim Renata, CDHU, Flamingo, Jardim Maracá, Padre Nóbrega, Parque das Nações, Santa Augusta e Lácio.
  • UBS: Cascata, Santa Antonieta, Planalto, Costa e Silva, São Judas, São Miguel, Chico Mendes e Alto Cafezal.

O prefeito Daniel pontua que o objetivo é “vacinar o maior número possível de crianças neste sábado (29). Para isso, teremos um total de 5.000 vacinas disponibilizadas e divididas nessas 30 unidades de saúde. Outro ponto importante é que não haverá agendamento. Os pais ou responsáveis deverão retirar a senha na unidade mais próxima que estará vacinando. Com isso, acreditamos que poderemos alcançar um maior número de crianças e, assim, aumentar a imunidade delas e também dos familiares.”

Prefeito e secretário acompanham aplicação (Foto: Divulgação)

O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, lembra que “as nossas equipes estarão distribuindo as senhas já a partir das 7h30, para os horários disponíveis ao longo de todo o dia, de forma a evitar aglomeração. Cada sala de vacina atenderá 15 crianças por hora. Por questões de segurança para todos, será permitido apenas um acompanhante por criança na hora da vacina.”

POPULAÇÃO IMUNIZADA 

O município de Marília já imunizou mais de 85% da sua população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

Até as 8h desta sexta-feira, foram aplicadas 468.756 doses, sendo que 200.707 pessoas receberam a primeira dose, 183.164 a segunda e 4.532 a única, além de 80.353 que tomaram também o reforço. Números representam 85,3% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Ivan Rosa recebe dose (Foto: Divulgação)

Carolina Rolta

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

52 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.