Criança é imunizada por profissional da saúde (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília vai dar início na próxima semana à vacinação contra a Covid-19 dos alunos do Sistema Municipal de Ensino Fundamental.
Público-alvo serão os alunos de cinco a 11 anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), sendo que a primeira etapa acontecerá de 21 a 25 de fevereiro (segunda a sexta-feira) nas escolas da zona Sul, de acordo com calendário já definido (confira abaixo).
O aluno só poderá ser vacinado com a presença de um dos pais ou responsável legal. Após a vacina, deve aguardar 20 minutos no local para observar se não haverá reação na criança. Depois disso, o aluno deve ir embora com o pai/responsável.
Para receber a vacina é necessário que o aluno leve o CPF e Certidão de Nascimento ou RG. A Saúde pede também que seja feito o pré-cadastro antes da data da vacinação, pelo link: https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine%20infantil/.
A Secretaria Municipal da Saúde comunica que estarão disponíveis as seguintes vacinas: Coronavac – para as crianças de seis a 11 anos e para as crianças com comorbidades – e Pfizer Pediátrica – para as crianças de cinco anos e para as que têm até 11 anos que sejam transplantadas, portadoras do vírus HIV, em uso de quimioterapia e corticoides e realizam hemodiálise.
É importante salientar que os pais de alunos e funcionários das escolas também poderão ser vacinados, caso estejam com o calendário vacinal incompleto ou atrasado.
Criança exibe orgulhosa cartão de vacinação (Foto: Divulgação)
CALENDÁRIO
O calendário de vacinação dos alunos do Sistema Municipal de Ensino Fundamental para a próxima semana é o seguinte:
O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, afirma que a vacinação vai acontecer em todas as EMEFs.
“Na próxima semana serão imunizados os alunos das escolas da zona Sul. A cada semana uma região da cidade será atendida, sendo que o calendário das próximas escolas será divulgado oportunamente. Os pais ou responsáveis podem ficar tranquilos, pois todos os alunos do Sistema Municipal de Ensino Fundamental serão vacinados desde que os pais ou responsáveis estejam de acordo.”
Já o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, destaca a importância da vacinação para os alunos das Emefs. “É fundamental que as famílias aproveitem esse momento e vacinem as crianças. A vacina é eficaz, o maior e perigoso risco que podemos correr é negar esse direito para nossas crianças. Pais, não acreditem em fake news! Historicamente, as vacinas tiveram esse tipo de crítica, como na implantação da vacina obrigatória da varíola, onde negacionistas afirmavam que quem fosse vacinado ficaria com a face igual de um bovino. Se essa ideia não fosse superada até hoje teríamos milhares de mortes em decorrência da doença.”
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.