O prefeito de São Paulo disse na tarde desta quinta-feira, 1º, que o calendário da capital paulista para o ano que vem já inclui eventos como o carnaval dos blocos de rua, réveillon, Lollapalooza e o desfile das escolas de samba no Anhembi. Durante cerimônia de apresentação do Plano de Metas para 2024, Ricardo Nunes afirmou que a cidade começará a reabrir quando 70% da população já estiver vacinada contra a covid-19.
“Pretendemos fazer um réveillon muito bacana, até porque todo mundo deve estar vacinado até o final do ano. Vamos começar a colocar nas pessoas o sentimento de que é importante você valorizar a vida”, disse. Segundo Nunes, a expectativa da Prefeitura é de que 70% da população já esteja imunizada com a primeira dose até o final deste mês, quando pretende reabrir a Avenida Paulista, o parque do Anhangabaú e um “novo espaço que já tem o projeto finalizado”.
De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, 59,21% da população já recebeu a primeira dose de alguma vacina contra a covid-19. Já o porcentual dos paulistanos com a imunização completa, seja pela segunda dose ou dose única, é de 19,46%. Epidemiologistas são unânimes em afirmar que é preciso ter o esquema vacinal completo para garantir a proteção contra o coronavírus.
O prefeito afirmou ter participado nesta manhã de uma reunião sobre o carnaval de rua em 2022 e que, ainda nesta quinta, também discutiria o evento no sambódromo. Ele disse ainda que o calendário da capital para o próximo ano já inclui as comemorações ao centenário da Semana de Arte Moderna, ao bicentenário da Independência do Brasil, o festival Lollapalooza e o carnaval.
Segundo Nunes, todos os eventos fazem parte do plano da Prefeitura para a retomada econômica do município. “Na hora que voltar, teremos aquela necessidade natural de querer sair e se divertir. Mas chegando aos 70% das pessoas vacinadas, que deve ser agora no final de julho, vamos abrir o Anhangabaú, Paulista e uma outra área que já tem o projeto desenhado.”
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.