Prefeito deu posse ao novo conselho da Fumes (Foto: Divulgação)
Os novos integrantes do Conselho de Curadores da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes) foram empossados pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), na manhã de sexta-feira (28), no gabinete do executivo na Prefeitura Municipal.
O docente da disciplina de otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), professor José Carlos Nardi é o presidente da Fumes gestão 2021-2023.
Na solenidade, o prefeito deu posse a todos os integrantes da nova diretoria da Fumes. Além do presidente, a nova diretoria é composta por Wanderley de Souza Moura, como vice-presidente, pelo professor doutor Pedro Marco Karan Barbosa como secretário e para o cargo de tesoureiro, José Luís Assuíno.
O diretor geral da Famema, Professor doutor Valdeir Fagundes de Queiroz e a vice-diretora geral, professora doutora Haydée Maria Moreira Rodrigues também participaram da cerimônia de posse.
O mandato da nova diretoria da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília terá início no dia 1 de junho de 2021 e término em 31 de maio de 2023.
“Desejo que essa nova diretoria tenha êxito nesta gestão que é tão importante no suporte às instituições de ensino e de saúde, a Famema e o HC Famema, imprescindíveis não apenas para Marília, mas também para toda a região”, enfatizou o prefeito.
A Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília foi criada pela Lei Municipal nº 1.371, de 22 de dezembro de 1966 e o seu principal objetivo é dar sustentação à Famema, como mantenedora.
A administração superior da Fundação é exercida pelo Conselho de Curadores e Diretoria. A Fumes não tem fins lucrativos, possui autonomia administrativa e financeira e dá sustentação ao funcionamento da Famema.
“Importante salientar que o prefeito Daniel Alonso sancionou em 2019 a lei complementar que regulamentou e criou o quadro de funcionários da Fumes, reorganizando financeira e juridicamente a Fundação, saneando uma situação que perdurava por mais de 50 anos. Só temos a agradecer”, pontuou o presidente da Fumes, professor José Carlos Nardi.
Novos integrantes tomaram posse na sexta-feira (28) (Foto: Divulgação)
CONSELHO DE CURADORES
Formado por representantes da direção, docentes e discentes da Famema, representantes do poder executivo de Marília, das secretarias municipal e estadual de saúde, da Cúria Diocesana de Marília, do Conselho Municipal de Saúde, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina, o Conselho de Curadores da Fumes tem, entre suas atribuições, a tarefa de aprovar o plano de ação e a proposta orçamentária anual da Instituição.
Além disso, cabe ao Conselho, a aprovação do quadro de pessoal da entidade, autorização da celebração de convênios, contratos, acordos e ajustes, bem como examinar e emitir parecer conclusivo sobre a prestação de contas e o relatório anual de atividades da Fundação.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.