Marília

Prefeito assina projeto que equipara o salário de professores

Prefeito Daniel Alonso assina projeto que cria Tabela de Referências Salariais dos cargos do Magistério. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso assinou no início da tarde desta quarta-feira, dia 20, no auditório do Paço Municipal (2º andar), o Projeto de Lei Complementar, que equipara o salário de professores da rede (Emei e Emef) e também o valor da hora-aula, entre outras modificações.

De acordo com o projeto, que agora seguirá para ser votado pela Câmara Municipal, cria-se a Tabela de Referências Salariais dos Cargos do Magistério, reenquadrando as referências salariais iniciais dos cargos de Professor de EMEI, Professor de Inglês da Educação Básica e Professor de Educação Especial (sem alteração de valor), reclassificando as referências salariais dos cargos de Professor de EMEF e Professor de Libras, objetivando restabelecer a equiparação do valor da hora-aula com o do cargo de Professor de EMEI. Além disso, reclassifica a referência salarial inicial do cargo de Diretor de Escola Municipal, objetivando integrar a gratificação de que trata o artigo 23-G c/c artigo 23-I da Lei nº 3200/1986 e dá outras providências.

A assinatura do Projeto de Lei Complementar contou também com as presenças dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela, Evandro Galete e João do Bar; do secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira; do Assessor Especial de Governo, Alysson Alex Souza e Silva; e do diretor administrativo José Carlos da Silva, além do presidente do Sindimmar, José Paulino, entre outros.

O auditório ficou lotado com as presenças de diretores e professores, que há muito tempo esperavam por esse projeto, que corrige distorções salariais provocadas pela política de abono praticada em gestões passadas.

(Foto: Mauro Abreu)

O encontro teve início com o diretor administrativo José Carlos da Silva explicando o projeto. Logo em seguida, o secretário da Fazenda, Levi Gomes, destacou que os abonos são prejudiciais e que o projeto está corrigindo as distorções salariais provocadas ao longo dos anos.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, comprometeu-se a fazer possível para que o projeto seja votado antes do recesso. “Faremos o possível para isso. Somos poderes independentes, mas trabalhamos em harmonia para colaborar com o progresso e desenvolvimento de Marília. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso pelo diálogo que mantém com o Legislativo. Todos os projetos que chegam já foram amplamente discutidos e analisados antes. Isto é agir com responsabilidade. Só temos que parabenizar a todos os professores e diretores por mais esta grande conquista.”

A vereadora Profª. Daniela, que intermediou toda a elaboração do projeto de lei, agradeceu à equipe da Prefeitura para que essa conquista se tornasse realidade. “Agradeço a todos que colaboraram para que chegássemos até aqui, principalmente aos secretários Levi e Dr. Alysson, que com toda responsabilidade conduziram todo o projeto, que corrige distorções que vinham acontecendo há muito tempo. A polícia do abono traz um grande mal para os servidores e agora isso está sendo corrigido. Parabenizo a todos os professores e diretores pela conquista e o nosso próximo passo será agora para os auxiliares de direção e coordenadores.”

(Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso ratificou que a educação é a grande prioridade da gestão. “A educação é sempre prioridade e por isso estamos corrigindo injustiças praticadas no passado. Além disso, estamos atendendo também as demandas de toda a cidade, sempre com muita sensibilidade e responsabilidade. Parabenizo a todos da educação por mais esse ganho e vamos continuar avançando, fazendo de Marília uma cidade cada vez melhor.”

Já a ex-secretária municipal da Educação, Rosani Puia de Souza, atual diretora do Centro Escola, agradeceu à administração por mais esta conquista da educação municipal. “Todo o processo de estudo serviu para unir o grupo de diretores das escolas municipais. Agradeço ao prefeito Daniel Alonso pela escolha da equipe técnica e pela sua responsabilidade em fazer a coisa certa na hora certa. Estamos satisfeitos e tenho certeza que a rede municipal de educação de Marília cresça cada vez mais.”

Amanda Brandão

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

3 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

3 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

3 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

4 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

4 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

4 horas ago

This website uses cookies.