Marília

Prefeito assina convênio para receber recursos dos Jogos Abertos

Competição será realizada em Marília no período de 11 a 23 de novembro e vai envolver 17 mil pessoas, entre atletas, árbitros e servidores. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues, assinaram na tarde desta quinta-feira (17), em São Paulo, o convênio que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros para a cobertura de despesas dos 83º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que serão realizados em Marília de 11 a 23 de novembro.

O Governo do Estado de São Paulo publicou o convênio no Diário Oficial e, com isso, o município vai receber do Estado R$ 1,3 milhão. Os recursos serão usados para a contratação de serviços, compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança, limpeza, entre outros.

O prefeito Daniel Alonso comentou que a assinatura do convênio para realização dos Jogos Abertos do Interior foi um momento singular para Marília.

“Já assinei convênio para os Jogos Regionais do Idoso, Jogos Regionais e Jogos Abertos da Juventude. Porém, confesso que a assinatura deste – Jogos Abertos do Interior – foi especial e singular, pois estamos organizando o maior evento esportivo da América Latina, o qual vai envolver todo Estado de São Paulo e 17 mil pessoas. Porém, confio no trabalho do secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, e sua equipe e sei que eles estão realizando um trabalho brilhante para receber os atletas, técnicos e para que esse evento fique na memória de todos os participantes e da população de Marília”, disse o chefe do Executivo.

A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior deve reunir 17 mil pessoas entre atletas, árbitros e servidores. Serão 31 modalidades distribuídas em 26 praças esportivas, também haverá competições em Bauru, Pompeia e Garça.

Serão utilizadas 74 escolas municipais e estaduais que estão sendo adaptadas para alojamento das delegações e mais três locais de alojamento coletivo, além de 13 cidades da região de Marília (Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia e Vera Cruz).

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressaltou que a organização do evento já está em fase final e que agora a meta é acertar alguns detalhes para que tudo saia conforme o planejado pela equipe.

“Temos know-how para a organização de grandes eventos, afinal esse é o quarto que organizamos nesta gestão. Porém em complexidade ele é maior que todos os outros juntos, então tivemos que correr a região em busca de alojamentos, praças e irmos adequando o evento a nossa realidade. Estamos dando nosso melhor para realizar em Marília o melhor evento de sua história”, afirmou Nascimento.

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Amapon inaugura nova sede com 18 leitos e terapias integrativas em Marília

Estrutura no Fragata C foi inaugurada nesta sexta-feira, às 19h30 (Foto: Divulgação) A Associação Mariliense…

26 minutos ago

Prefeitura conclui reparos e libera ponte do córrego do Macuco, em Rosália

A Prefeitura de Marília finaliza a recuperação estrutural da ponte sobre o córrego do Macuco,…

37 minutos ago

Saúde faz ação contra criadouros da dengue neste sábado no Jardim Renata

A Prefeitura intensifica as visitas domiciliares e reforça que a colaboração do morador é essencial…

43 minutos ago

Dois homens são presos pela PM tentando furtar cabos telefônicos em Marília

Dois homens, ambos de 40 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (23)…

57 minutos ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

3 horas ago

This website uses cookies.