Competição será realizada em Marília no período de 11 a 23 de novembro e vai envolver 17 mil pessoas, entre atletas, árbitros e servidores. (Foto: Divulgação)
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues, assinaram na tarde desta quinta-feira (17), em São Paulo, o convênio que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros para a cobertura de despesas dos 83º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que serão realizados em Marília de 11 a 23 de novembro.
O Governo do Estado de São Paulo publicou o convênio no Diário Oficial e, com isso, o município vai receber do Estado R$ 1,3 milhão. Os recursos serão usados para a contratação de serviços, compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança, limpeza, entre outros.
O prefeito Daniel Alonso comentou que a assinatura do convênio para realização dos Jogos Abertos do Interior foi um momento singular para Marília.
“Já assinei convênio para os Jogos Regionais do Idoso, Jogos Regionais e Jogos Abertos da Juventude. Porém, confesso que a assinatura deste – Jogos Abertos do Interior – foi especial e singular, pois estamos organizando o maior evento esportivo da América Latina, o qual vai envolver todo Estado de São Paulo e 17 mil pessoas. Porém, confio no trabalho do secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, e sua equipe e sei que eles estão realizando um trabalho brilhante para receber os atletas, técnicos e para que esse evento fique na memória de todos os participantes e da população de Marília”, disse o chefe do Executivo.
A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior deve reunir 17 mil pessoas entre atletas, árbitros e servidores. Serão 31 modalidades distribuídas em 26 praças esportivas, também haverá competições em Bauru, Pompeia e Garça.
Serão utilizadas 74 escolas municipais e estaduais que estão sendo adaptadas para alojamento das delegações e mais três locais de alojamento coletivo, além de 13 cidades da região de Marília (Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia e Vera Cruz).
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressaltou que a organização do evento já está em fase final e que agora a meta é acertar alguns detalhes para que tudo saia conforme o planejado pela equipe.
“Temos know-how para a organização de grandes eventos, afinal esse é o quarto que organizamos nesta gestão. Porém em complexidade ele é maior que todos os outros juntos, então tivemos que correr a região em busca de alojamentos, praças e irmos adequando o evento a nossa realidade. Estamos dando nosso melhor para realizar em Marília o melhor evento de sua história”, afirmou Nascimento.
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.