Esportes

Por gancho e covid-19, Santos terá troca no gol

As mudanças na meta do Santos voltarão a se repetir em seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Com John em recuperação do coronavírus e agora João Paulo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vladimir deverá receber uma nova chance, após cinco meses de inatividade, no duelo com o Botafogo, no próximo domingo, pela 29.ª rodada, na Vila Belmiro

Na temporada 2020, o Santos já usou quatro goleiros. Iniciou com Everson como titular, mas ele se transferiu ao Atlético-MG, chegando a acionar o clube na Justiça. Depois, a vaga passou pelas mãos de Vladimir, João Paulo e John, o novo titular.

Vladimir foi quem menos atuou. Fez sete jogos, até se lesionar em duelo com o Athletico-PR, pela terceira rodada do Brasileirão, em 16 de agosto. Precisou passar por cirurgia no dedinho do pé direito e, mais recentemente, renovou o seu contrato até o fim de 2021. A sua vaga, então, foi herdada por João Paulo.

Com 26 jogos disputados, João Paulo é quem mais ocupou a meta santista na temporada. Mas perdeu essa condição depois de contrair o coronavírus, no início de novembro. Participou da derrota para o Flamengo, por 4 a 1, quando os titulares foram poupados, e agora teve nova chance, sendo destaque no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Antes do clássico no Morumbi, a rotação no gol santista foi alvo de conversa com Cuca, sendo usada para motivar o jogador.

“Nós perdemos o John, tivemos que deixá-los (ele e o zagueiro Wagner Leonardo deram positivo para o coronavírus) na Argentina. Estão de volta, fazem muita falta dentro e fora de campo. Como tínhamos perdido o João Paulo pelo coronavírus, agora perdemos o John. Conversei sobre isso com ele. Fez bom jogo, é importante para nós”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

John está em isolamento social e aguarda o resultado de novo teste para o coronavírus para saber se retornará à meta santista no segundo jogo da semifinal da Libertadores diante do Boca Juniors, quarta-feira, na Vila Belmiro. Caso contrário, a vaga será novamente de João Paulo, que participou de quatro jogos da fase de grupos da competição.

No fim de semana, o rodízio na meta santista prosseguirá. E a não ser que John teste negativo para a covid-19, a função será exercida por Vladimir. Satisfeito com os seus goleiros, Cuca destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido por Arzul, preparador de goleiros. “É bom de trabalhar, excelente profissional. Os meninos sobem com confiança. Deixa o ambiente muito bom, o que é salutar”, disse o treinador.

OUTRO DESFALQUE – Além de John, outro desfalque certo do Santos para o duelo com o Botafogo é Alison, que entrou no segundo tempo do clássico com o São Paulo e recebeu o terceiro cartão amarelo. Nesse caso, Jobson e Sandry são os favoritos para atuar no fim de semana. E Vinicius Balieiro corre por fora.

Agência Estado

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

17 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

17 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

17 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

17 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

18 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

18 horas ago

This website uses cookies.