Policial militar mariliense Renato Taroco à esquerda. (Foto: Divulgação)
O policial militar mariliense Renato Taroco foi homenageado nesta quarta-feira (10) no Batalhão da Rota em São Paulo. Ele participou da Solenidade ao Herói da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O motivo da escolha de Taroco foi em razão de suas ações em abril de 2015, quando tentou salvar a vida de outros dois militares e um civil, na Rodovia Manilio Gobbi (SP-284), no entorno da cidade de Paraguaçu Paulista (74 quilômetros de Marília).
Devido sua ação no dia da ocorrência, o policial acabou comprometendo seriamente sua saúde física.
De acordo com a PM, em 20 de abril de 2015, por volta das 02h25, o então soldado Taroco juntamente com outras viaturas, perseguiam um homem que havia acabado de praticar tentativa de homicídio no município de Echaporã e fugia sentido à cidade de Paraguaçu Paulista.
Uma das viaturas, onde estavam dois cabos da PM, se envolveu em um acidente de trânsito com o Golf do acusado. O autor propositalmente, com intuito de se matar, jogou o Golf que vinha no sentido contrário a quase 200 km/h contra o veículo da PM.
Com a colisão, os policiais foram arremessados para fora da viatura, que por sua vez caiu por cima das vítimas. Tanto a viatura quanto o veículo do civil começaram a pegar fogo.
“Ao se aproximar do cenário, o Soldado PM Taroco ouviu gemidos que vinham de baixo da viatura, onde localizou os dois policiais, decidindo juntamente com outros dois policias que estavam no apoio, levantar a viatura para retirá-los e prestar os primeiros socorros. Foi neste momento que, devido ao intenso esforço físico impelido na ação, o Soldado PM Taroco foi acometido de diversas lesões na parte direita do corpo, abrangendo braço, coluna, coxa, panturrilha e tornozelo, numa circunstância de alto risco e gravidade”, disse a PM.
Tanto os policiais quanto o autor, que estava preso nas ferragens, foram retirados e socorridos. Infelizmente o cabo Gomes bem como o civil vieram a falecer no dia seguinte.
Taroco teve declarada Invalidez Parcial Permanente devido o acidente.
Policial militar mariliense Renato Taroco com família. (Foto: Divulgação)
Dois homens, ambos de 40 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (23)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…
Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…
Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…
This website uses cookies.