Polícia

Polícia prende suspeito de matar homem na avenida Sampaio Vidal


A Polícia Militar prendeu, em Araçatuba (distante 160 quilômetros de Marília), no último domingo (3), Maycon Rodrigo Bernardo Ramos, suspeito de ter assassinado uma pessoa em situação de rua, posteriormente identificada como João Aparecido de Moraes Machado, de 51 anos, na madrugada do dia 24 de agosto, em plena avenida Sampaio Vidal, no Centro de Marília.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o acusado já teria um mandado de prisão decretado pela Justiça. Ele passou por audiência de custódia e será conduzido a Marília para interrogatório. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deve realizar o indiciamento formal por homicídio.

PRISÃO

O 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) abordou o suspeito durante patrulhamento pelo bairro Umuarama, em Araçatuba.

A equipe informou ter visualizado um homem nas imediações de um comércio do bairro, com atitude que chamou a atenção dos policiais.

Nada de ilícito foi localizado durante a revista, porém, o homem teria confessado que era procurado pela Justiça por um crime de homicídio ocorrido na cidade de Marília.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à central de flagrantes da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.

HOMICÍDIO

No último dia 24 de agosto, o MN noticiou o assassinato de João Aparecido de Moraes Machado, de 51 anos, uma pessoa que vivia em situação de rua, na avenida Sampaio Vidal, no Centro de Marília.

Um vídeo captado por câmeras de segurança, obtido pelo Marília Notícia, mostra o momento do homicídio. Por meio das imagens, é possível ver um outro homem se aproximando da vítima, que estava deitada no recuo de um estabelecimento comercial, exatamente às 2h37.

O agressor permanece em pé, aparentemente observando ou conversando com o homem deitado, por alguns segundos. Ele chega a agachar uma vez e depois levanta. Quando se abaixa novamente, desfere a facada que tirou a vida da vítima. Segundo relato policial, o golpe foi no pescoço.

CASO ANTIGO

Esta não é a primeira vez que Ramos é indiciado por matar alguém. Ele foi condenado à pena de 10 anos de reclusão, em regime inicial fechado, em 2014, por homicídio qualificado cometido em julho de 2011. O crime cometido foi inclusive bastante parecido ao atual assassinato.

A acusação da época era de que Maycon teria entrado na casa do adolescente Eduardo Henrique Marciano, de 17 anos, e o matado a golpe de facas. O crime aconteceu no bairro Jardim Virgínia, zona Oeste da cidade e, segundo apuração, para resolver questões relacionadas ao tráfico de drogas.

O crime foi cometido no quarto da vítima, com golpes repetidos na altura do tórax e do pescoço. A vítima, mesmo ferida, tentou buscar ajuda em algumas casas vizinhas à sua, mas não resistiu e morreu no local.

CONSEQUÊNCIA

As mortes não param por aí. O irmão de Ramos, o servente de pedreiro Lincoln Gabriel Ramos, de 23 anos, foi assassinado na noite do dia 19 de julho de 2011 na favela do Bronks, zona Oeste de Marília.

O bando que matou o jovem estava no local para vingar a morte de Eduardo, assassinado por Ramos. Como não foi encontrado, o irmão dele, Lincoln Gabriel pagou o ‘pato’ e foi executado com 13 tiros na porta de casa.

Pelo crime, o desempregado Wener Alves da Silva, de 26 anos, o ‘Beco’, foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marcelo Martin

Recent Posts

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

5 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

14 horas ago

Detran de São Paulo tira teste de baliza para exame da CNH e tem novas regras

Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…

16 horas ago

Adolescentes investigados pela morte do cão Orelha em SC voltam ao Brasil após viagem

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…

17 horas ago

Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares

A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…

17 horas ago

Governo confirma que fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

18 horas ago

This website uses cookies.