Polícia

PM prende homem com droga que iria para Penitenciária

A Polícia Militar prendeu na manhã de terça-feira (7) na rua Prudente de Morais, no Alto Cafezal, o pedreiro Josias Inácio Cunha, de 42 anos, acusado de tráfico de entorpecentes. O destino da droga seria o regime semiaberto da Penitenciária de Marília.

Um homem de 31 anos também foi averiguado e será investigado pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) por sua suposta participação no crime.

A PM foi informada por denúncia anônima que um detento do semiaberto estaria fazendo “cavalo” de droga enquanto sai para trabalhar, um regime previsto na progressão de pena.

O preso adquiria, segundo a denúncia, drogas com um homem identificado como “Tiago”.

A informação também era de que o sentenciado estaria trabalhando em uma construção no Jardim Universitário, mas havia tomado um moto-táxi para o Centro.

A PM fez o acompanhamento da moto até outra construção na rua Prudente de Morais, onde Cunha desembarcou e entrou. Ali, ele foi abordado, junto com o tal Tiago. No Boletim de Ocorrência, porém, não fica claro se Cunha já era preso do semiaberto.

Com o pedreiro foi encontrado um aparelho celular com diversas ligações suspeitas, inclusive para o homem que fornecia a droga. Em seus bolsos estavam dois bilhetes que foram apreendidos como provas.

Neles constavam, além de números de celular, manuscritos com um endereço naquela via, Prudente de Morais, e o nome de Tiago. Em outro papel constava o nome de um suposto preso com as indicações “ala D, cela 07”.

A princípio, apenas Cunha foi levado ao plantão policial e durante revista foram encontrados com ele 26 invólucros contendo maconha. Ele teve voz de prisão em flagrante decretada e encaminhado para a Penitenciária de Marília.

Após a descoberta da droga, os policiais voltaram até o local onde estava Tiago e o levaram até o plantão. Com ele, porém, nada de ilícito foi encontrado, mas seu envolvimento será investigado.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…

4 horas ago

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

11 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

11 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

11 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

11 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

12 horas ago

This website uses cookies.