A Polícia Militar de Marília prendeu, na tarde desta quarta-feira (2), um designer de 41 anos, multirreincidente em crime de furto. O rapaz soma cinco condenações entre os anos de 2022 e 2024, em crimes cometidos principalmente na zona oeste da cidade. À Justiça, ele declarou ser dependente químico.
A prisão ocorreu na rua Catanduva, durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar, que já tinha conhecimento de que o homem estava evadido do sistema prisional.
Mesmo sem um mandado de prisão em aberto naquele momento, a detenção foi realizada com base em súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a captura de foragidos da Justiça, quando a autoridade policial tem conhecimento da evasão.
O designer – também formado em Letras no Paraná – acumula cinco condenações definitivas, proferidas entre 2022 e 2024, que somam cinco anos e 10 meses de reclusão, além de diversas multas.
‘NÃO CONSEGUE PARAR’
Em todos os casos, os juízes destacaram a reincidência específica, maus antecedentes e o comportamento voltado à prática criminosa. As alegações do réu têm sido a dependência do crack, durante as audiências.
Um dos processos é pela invasão ao terreno onde ficam as antenas de transmissão de TV em Marília, na zona oeste, com escalada de uma torre. O autor subtraiu equipamentos do local, em ação flagrada por imagens de câmeras de segurança.
Todas as penas foram fixadas inicialmente em regime semiaberto, mas como ele se evadiu, agora a Justiça irá analisar o caso em audiência de custódia, que deve considerar a multirreincidência.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.