O ataque contra três agências bancárias de Araçatuba (distante 158 quilômetros de Marília), na madrugada de segunda-feira (30), colocou em alerta todo o efetivo da Polícia Militar em São José do Rio Preto (distante 188 quilômetros).
A polícia reforçou o patrulhamento nas imediações das três grandes empresas de transporte de valores e agências bancárias da cidade, como forma de prevenção contra possíveis assaltos do tipo.
Os comandos do 9º Batalhão de Ações de Especiais da Polícia Militar (Baep) e da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), ambos de Rio Preto, enviaram equipes para reforçar o patrulhamento e a investigação ao ataque às agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco Safra, em Araçatuba.
A Deic enviou duas equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), inclusive, uma delas encontrou um veículo da quadrilha abandonado no Centro de Araçatuba.
O ataque provocou uma reunião na manhã de ontem com os principais oficiais na sede do CPI-5, em Rio Preto, para análise das informações até aquele momento sobre o ataque e determinação de medidas preventivas na região.
A preocupação é porque Rio Preto abriga as sedes regionais das empresas de valores Brinks, Prosegur e Protege, que podem ser potenciais alvos dos criminosos.
Devido ao estado de alerta, os serviços de inteligência das policiais Civil e Militar vão tentar de captar mensagens entre os criminosos que possam ter indício de ataque semelhante na cidade.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.