A Colectta Instituto de Pesquisa e Estatística divulgou nesta quinta-feira (19) mais uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Marília. O levantamento volta a apontar o deputado estadual Vinicius Camarinha, candidato do PSDB, como o favorito nas eleições municipais de outubro deste ano.
A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira (13) da semana passada. Segundo dados informados pela Colectta, a pesquisa ocorreu na segunda e terça-feira (16 e 17) com 600 entrevistados.
O instituto de pesquisa informa ter sido contratado pela empresa J Design Serviços Empresariais Ltda., ao custo de R$ 10 mil. A metodologia emprega na amostragem estima margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado, segundo a Colectta, é de 95%.
RESULTADOS
A empresa apresentou duas abordagens para coleta de dados. A primeira com resposta estimulada, aquela que o entrevistado apresenta o nome dos candidatos. As respostas:
A Colectta Instituto de Pesquisa e Estatística fez a mesma pergunta aos entrevistados de forma estimulada, com estatística apenas para os votos válidos, sem contar brancos, nulos e indecisos. As respostas:
REJEIÇÃO
A pesquisa também questionou em quais candidatos o entrevistado “não votaria de jeito nenhum”. Os resultados:
OUTRAS PESQUISAS
A amostragem de intenção de votos divulgada nesta quinta (19) é a quarta nas eleições de Marília em 2024. A primeira havia sido divulgada pela própria Paraná Pesquisa, em 23 de julho, e a segunda, pela Colectta, em 19 de agosto. A terceira também pela Paraná Pesquisa foi ao ar 16 de setembro.
Outras três pesquisas foram registradas, mas seus resultados não foram divulgados.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
O voto feminino é um ato de resistência de representatividade de gênero que segue sob…
O Brasil tinha 1.583 estabelecimentos registrados na cadeia produtiva de cachaça no ano passado, 272…
Rua do Samba resgata memória na Barra Funda (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil) A Rua João…
Levantamento mostra que gastos da cidade lideram a região administrativa, onde consumo automotivo chegará a…
Resíduos lançados no esgoto aumentam as obstruções nas redes, os extravasamentos e a necessidade de…
Polícia apreendeu a arma utilizada na agressão; vítima recebeu atendimento médico, autor foi ouvido e…
This website uses cookies.