Não se estranhe se o Aedes Aegypti cutucar você ou simplesmente enviar uma mensagem lembrando de sua ameaçadora presença.
Não é sempre que costumamos estar ligados aos noticiários, não é mesmo? Mas, apesar disso, estamos sempre conectados com as redes sociais. Foi com esse intuito que um grupo de criativos encontrou uma forma moderna e bem humorada de levar as informações sobre a ameaça da dengue às pessoas.
Criando uma página própria para o Aedes Aegypti no Facebook, a equipe do Praia, de Sorocaba, estimula o contato dos usuários com assuntos sobre o combate da doença, além de prestações de serviço como a localização de entulhos de lixo e dicas de prevenção.
A iniciativa de criar um perfil interativo para o Aedes Aegypti surgiu por perceberem que poderiam usar suas ferramentas para democratizar as informações sobre a dengue. “Percebemos que a epidemia vinha se alastrando muito rapidamente. Estava próxima da gente, amigos já haviam contraído a doença e por isso nos sentimos na obrigação de fazer alguma coisa”, explica uma das idealizadoras do perfil.
Fonte: Exame
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.