Penitenciária registrou 30 casos da doença (Foto: Arquivo MN)
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que 26 presos da Penitenciária de Getulina (distante 59 quilômetros de Marília) testaram positivo para o novo coronavírus.
Segundo a SAP, quatro deles já retornaram para o convívio e 22 permanecem isolados. “Nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica local é contatada”, diz a pasta.
“Os servidores em contato com o paciente devem usar mecanismos de proteção padrão, como máscaras e luvas descartáveis. Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento”, afirma a SAP.
Quatro servidores também foram confirmados com a Covid-19. Um está afastado e três já se recuperaram e retornaram ao trabalho. Ainda conforme a SAP, há um segundo funcionário afastado preventivamente – ele ainda aguarda confirmação por exames do seu caso.
A unidade prisional de Getulina tem capacidade para 857 presos e até esta quarta-feira (8) estava superlotada com 1.759 detentos.
Marília
De acordo com a SAP, não há casos de Covid-19 registrados em detentos na Penitenciária de Marília até o momento. A unidade tem capacidade para 622 presos e está com 1.300 detentos, segundo a pasta.
Já entre os servidores há dois registros, sendo que um já retornou para suas atividades e um segue afastado.
“Todo servidor com suspeita de diagnóstico do Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus e a Secretaria acompanha seu quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação”, disse a pasta.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.