Pope Francis speaks with the media onboard a plane during his flight back from Tallinn after the final leg of his visit to the Baltic states, Estonia September 25, 2018. REUTERS/Max Rossi
O papa Francisco disse nesta segunda-feira, 28, apoiar que a educação sexual seja ensinada nas escolas, mas acrescentou que o tema deve ser apresentado em sala de aula livre de “colonizações ideológicas”. A declaração foi feira durante uma coletiva de imprensa após o pontífice participar da Jornada Mundial da Juventude, no Panamá.
O papa defendeu a importância da educação sexual ao responder a uma pergunta de um jornalista sobre o grande número de gravidez na adolescência em países da América Central e da ausência desse assunto nas escolas do Panamá.
“Sexo é um presente de Deus, não é um monstro. É um presente de Deus amar. Que alguma pessoas usem o sexo para ganhar dinheiro ou explorar a outros, é um problema. Mas é necessário ensinar sobre educação sexual, de forma objetiva”, disse.
Ele ainda acrescentou que o ensino deve ser livre de “colonizações ideológicas” porque “destroem a pessoa”. Para ele, é importante que se escolha bem os professores que vão dar aulas sobre o assunto. “O ideal é que se comece em casa, embora as vezes não seja possível porque as famílias não sabem lidar com o assunto e a escola tem que fazer esse papel.”
Questionado se considerava a postura da igreja católica muito dura contra as mulheres que fizeram aborto, o papa disse que “a misericórdia é para todos e Deus sempre perdoa” e acrescentou que, se fosse por ele, autoriza “absolver o aborto por misericórdia”.
O problema, explicou ele, “não é dar perdão, mas saber acompanhar mulheres que se tornaram conscientes de ter abortado “. Ele disse que quando uma mulher pensa sobre o que fez é um “drama terrível” e que “devemos dar consolo e não atacar”.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.