Esportes

Palmeiras promove festa para comemorar a Libertadores

Envolvido em uma desgastante maratona de jogos, o elenco do Palmeiras ganhou a primeira folga desde que retornou ao Brasil após a disputa do Mundial de Clubes, no Catar. A equipe alviverde venceu o Fortaleza com facilidade, por 3 a 0, no domingo, pelo Brasileirão, e retorna aos treinos na terça-feira com foco no duelo diante do Coritiba.

O elenco não havia tido descanso nem mesmo após o período de dez dias no Catar para a disputa do Mundial e vive uma intensa maratona de partidas, com viagens longas e jogos decisivos. A preparação, agora, é toda focada nas finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, a serem disputadas nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Depois do triunfo sobre o Fortaleza no Allianz Parque, todos os jogadores foram liberados e não há atividades programadas para esta segunda. A comissão técnica comandaria uma atividade, mas mudou de ideia. A folga vem em um momento importante e pode ajudar alguns atletas a se recuperarem física e psicologicamente para a reta final da temporada.

Os atletas retornam aos trabalhos na Academia de Futebol na terça. A tendência é de que o técnico Abel Ferreira mescle titulares com reservas na partida contra o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira, válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Na sexta, o compromisso é o clássico com o São Paulo, no Morumbi As duas rodadas finais serão na segunda e na quinta-feira da próxima semana. Primeiramente contra o Atlético-GO, em São Paulo, e por fim diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

A participação do time no torneio do Catar causou o acúmulo de jogos atrasados pelo Campeonato Brasileiro e as quatro rodadas finais são até um certo contratempo para quem está de olho na verdade em outra competição. A equipe não tem mais objetivos no Brasileirão e ainda precisará utilizar o período para se preparar para a decisão da Copa do Brasil. Ao fim de toda essa caminhada, terá acumulado 77 compromissos na temporada 2020. Em mais de uma ocasião, o técnico Abel Ferreira criticou o calendário do futebol brasileiro.

Nesta segunda, não houve treino, mas haverá festa. O Palmeiras promove um evento na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, em comemoração à conquista da Copa Libertadores. A celebração será restrita ao elenco, comissão técnica, funcionários e alguns familiares. Segundo o clube, todos os convidados foram submetidos a exames de detecção de covid-19 e o jantar teve o aval das autoridades.

O local onde ocorrerá a festa terá menos de 5% de ocupação em relação à capacidade máxima. O Palmeiras teve a autorização dos órgãos públicos e prometeu respeitar o horário limite para o fim do evento, que deve terminar às 22h.

Agência Estado

Recent Posts

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

1 hora ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

2 horas ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

2 horas ago

Arrombamento em loja e furto de eletrônicos levam homem à prisão

Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…

2 horas ago

Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs

Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…

3 horas ago

Homem é preso após roubo frustrado de motocicleta na zona leste

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…

3 horas ago

This website uses cookies.