Com um time misto após garantir vaga na final da Libertadores, o Palmeiras teve muita dificuldade diante do Juventude, neste domingo, e o empate por 1 a 1 no Allianz Parque reduziu consideravelmente a força da equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras soma 39 pontos, dez a menos do que o líder Atlético-MG. A vantagem para o Flamengo, terceiro colocado, é de apenas um ponto, mas o adversário da final da Libertadores tem dois jogos a menos no Nacional.
O jogo começou a ficar complicado para o Palmeiras logo aos cinco minutos, quando o Juventude abriu o placar com Guilherme Castilho, que contou com um leve desvio na barreira para enganar Weverton na cobrança de falta.
Em vantagem, o time gaúcho se fechou ainda mais na defesa e tinha a sua vida facilitada pelo ataque do Palmeiras, que era muito lento nas jogadas de transição e não conseguia surpreender o adversário. Mas, uma jogada de bola parada garantiu o gol de empate.
Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa pela esquerda aos 28, o goleiro saiu mal, a bola passou por Luiz Adriano e chegou até Danilo, que dominou na pequena área e mandou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o jogo continuou muito parecido com os 45 minutos iniciais: Juventude bem fechado no campo de defesa e o Palmeiras rodando a bola sem criar ou pressionar. Abel Ferreira mexeu bastante no time, com as entradas de Gabriel Veron, Felipe Melo e Dudu, nas vagas de Luiz Adriano, Zé Rafael e Wesley, respectivamente, mas as jogadas de bola parada continuaram sendo a principal arma do time. Aos 23, por exemplo, Gustavo Scarpa cobrou falta direto para o gol e acertou a trave.
Nos minutos finais, o Palmeiras passou a jogar de forma desorganizada em busca da virada. Até o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez subiu para o ataque, sem sucesso. Nem mesmo a entrada de Deyverson no lugar de Danilo fez com que a equipe levasse perigo ao Juventude e o Palmeiras teve de contentar-se com o empate.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 JUVENTUDE
PALMEIRAS – Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Piquerez); Danilo (Deyverson), Zé Rafael (Felipe. Melo) e Scarpa; Rony, Luiz Adriano (Gabriel Veron) e Wesley (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.
JUVENTUDE – D. Friedrich; Michel, Quintero, V. Mendes e W. Matheus; Jadson, Dawhan e G. Castilho (Wescley); M. Vinicios, Roberson (F. Pacheco) e Capixaba (Didi). Técnico: Marquinhos Santos.
GOLS – Guilherme Castilho, aos 5, e Danilo, aos 28 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Dudu e Jadson.
LOCAL – Allianz Parque.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.