Esportes

Palmeiras destaca participação de jogadores de 15 anos na Copinha

Wesley é a nova aposta do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Repetindo o que fez nas últimas duas edições de Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras terá um atleta de 15 anos no torneio de 2024. O nome da vez é Wesley, atacante que se destacou pelo Sub-15 nesta temporada e foi inscrito pelo técnico Lucas Andrade na maior competição de base do Brasil.

Em 2022, Luis Guilherme e Endrick foram relacionados para a Copinha com 15 anos. Na edição seguinte, Estêvão disputou o torneio com a mesma idade. Escolhido para 2024, Wesley celebra a convocação: “Eu encaro como uma oportunidade incrível para mim, tendo a chance de disputar uma competição com jogadores incríveis, times grandes e em uma categoria acima da minha idade. O Palmeiras dá muitas oportunidades para a gente, e estou preparado para jogar”.

Wesley está no Palmeiras desde 2021, quando chegou ao clube após se destacar pelo Rio Branco, de Americana-SP, seu ex-clube. Natural de Riachão, no Maranhão, o atacante contou sobre sua trajetória até o estado de São Paulo.

“Primeiro, joguei em uma escolinha de minha cidade. Lá, joguei contra o time dos ex-atletas Anaílson e Sandro Hiroshi, que estavam levando jogadores para Americana-SP. Fui para o Rio Branco quando tinha 11 anos, fiquei três dias no ônibus, sozinho, para chegar em São Paulo”, disse Wesley, que completou: “Eu joguei um campeonato pelo Rio Branco no CT de Guarulhos, o Festival Cidade Verde. O Palmeiras me chamou para fazer avaliação e desde então estou aqui”.

Em 2023, Wesley foi um dos nomes mais importantes na conquista do Campeonato Paulista Sub-15. Durante a competição, disputou 22 partidas e marcou seis gols. Canhoto e driblador, o atleta descreveu seu estilo de jogo: “Gosto de jogar mais pela beirada, levando a bola para dentro, buscando o um contra um e, claro, finalizando no gol”.

Wesley não esconde a empolgação pela expectativa de conquistar seu primeiro título pelo Sub-20: “Disputar finais e ser campeão por esse time maravilhoso é sempre gratificante. Espero ser campeão da Copinha, ajudar minha equipe no torneio”. Mesmo tendo apenas 15 anos, o atacante sonha alto com a camisa alviverde: “Quero ganhar vários títulos pelo profissional do Palmeiras. Ser campeão do Mundial e da Libertadores”.

O Verdão entra na semana final de preparação para a estreia na Copinha. O primeiro jogo da equipe palestrina pelo torneio será na quinta-feira (04), contra o Queimadense-PB, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri, com transmissão da CazéTV. O Palmeiras pode se tornar o primeiro time tricampeão consecutivo da competição.

Marcelo Martin

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

3 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

3 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

3 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

3 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

12 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

21 horas ago

This website uses cookies.