Espingarda foi apreendida (Foto: Divulgação)
Ação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público do Estado de São Paulo, denominada “Operação Abate”, foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (6) e se estenderá até amanhã (7), com a finalidade de combater a caça ilegal.
A operação teve início com o cumprimento de 50 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça paulista, distribuídos por todo o Estado, bem como com a intensificação do policiamento preventivo em locais identificados pela incidência de práticas relacionadas à caça, além de operações bloqueios nas rodovias de fronteiras com os Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais a fim de combater o transporte irregular que fomentam o tráfico de animais.
Em Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília) uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo foi elaborada pelos policiais durante a operação, nesta segunda, em uma fazenda.
Os policiais atenderam denúncia que informava sobre caça de animais silvestres e posse de armas de fogo.
No local, após contato com o denunciado, foi comprovada a posse irregular de uma espingarda cartucheira, calibre 32, sem marca aparente, com um cartucho deflagrado.
A ocorrência foi conduzida ao Distrito Policial de Echaporã. Ainda não há informações se o acusado permaneceu preso.
Ao todo, 800 policiais militares ambientais dos Batalhões de Polícia Ambiental foram empregados em 135 viaturas para os dois dias. A operação contará com promotores de Justiça, que estarão presentes nos locais prestando a assistência necessária.
A operação visa ainda combater o crime de porte ilegal de arma e a apreensão de materiais e petrechos de uso de caçadores ilegais, além do trabalho de educação e conscientização da população para a proteção da fauna, dos habitats dos animais e consequentemente do meio ambiente.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.