A Operação Cata-Treco, realizada pelas secretarias municipais da Saúde e Serviços Urbanos de Marília, recolheu cerca de 22 toneladas de materiais inservíveis no bairro Jânio Quadros, na zona norte da cidade. A ação faz parte do Programa Todos contra a Dengue e segue em andamento, com as equipes atuando atualmente no bairro Aniz Badra e, a partir desta quinta-feira (30), no bairro JK.
A operação teve início na zona leste, nos bairros Maria Izabel e Cascata, onde aproximadamente 4,5 toneladas de materiais foram retiradas. Após a conclusão dos trabalhos no bairro JK, a iniciativa avançará para a zona sul, começando pela região do Costa e Silva. A data do início dos trabalhos na zona sul ainda não foi divulgada.
A população pode descartar móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas e outros materiais sem uso, com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. O serviço de recolhimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 11h.
Além do Cata-Treco, outras ações de combate à dengue estão em andamento na cidade, incluindo visitas e fiscalizações dos agentes de saúde, nebulização noturna (fumacê) na zona sul e um Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) programado para sábado (1º) no distrito de Avencas e no bairro Nova Marília.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.