A ONG Surfrider Foundation alertou para o estado “alarmante” das águas do rio Sena, onde serão realizados vários eventos olímpicos em Paris.
Das 14 medições realizadas entre setembro de 2023 e março de 2024, 13 ficaram “acima ou muito acima” dos limites recomendados para banhos. As amostragens mostraram concentrações de bactérias indicativas de contaminação fecal acima dos limites permitidos para a realização de provas de natação e triatlo.
A fundação utilizou como base amostragens do líquido durante seis meses de coleta, em colaboração com o laboratório Eau de Paris e Analy-Co. Essas informações são da agência AFP.
A diretiva europeia de 2006 e as federações de natação e triatlo estabelecem limites máximos de concentração de bactérias, sendo 1.000 unidades formadoras de colônias (UFC) por 100 ml para Escherichia coli e 400 UFC/100 ml para enterococos.
Após os resultados, a Surfrider manifestou a sua “crescente preocupação relativamente à qualidade da água do Sena” e apontou os “riscos” que os atletas, bem como os residentes, correm se nadarem em águas contaminadas.
O Sena deve sediar as provas de triatlo e de maratona aquática. Os Jogos Olímpicos de Paris acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.