Uma onça-parda foi avistada na madrugada desta quarta-feira (30) dentro das dependências de um condomínio na zona norte de Marília. A portaria do local chegou a gravar vídeos de alerta para os moradores. O Marília Notícia teve acesso ao conteúdo.
Segundo o funcionário, ao longo da semana foram identificados indícios da presença de um animal silvestre, como pegadas, marcas profundas em árvores e a cabeça de um gato, encontrada por um morador próximo ao bosque interno do residencial.
Inicialmente, os sinais levantaram suspeitas de possíveis maus-tratos a animais. No entanto, na madrugada de terça para quarta-feira, câmeras de segurança registraram a presença do felino de grande porte. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Durante a diligência, os bombeiros localizaram novas marcas e rastros no entorno da área verde do condomínio. A corporação informou que casos semelhantes foram registrados nos últimos 90 dias em outras regiões da cidade, incluindo a captura de um animal próximo a uma escola na zona sul. Este já foi devolvido à natureza.
O porteiro relatou ainda que um morador teve o lixo revirado e encontrou pegadas suspeitas em seu quintal. O animal, supostamente uma onça-parda, teria saltado um muro de cerca de 2,90 metros de altura em busca de restos de alimentos.
O Corpo de Bombeiros orienta que, caso algum morador se depare com o animal, não deve correr, gritar ou tentar afugentá-lo. Em geral, a onça se assusta com a presença humana e foge, mas pode atacar se acuada.
A presença do felino é atribuída à urbanização crescente da região e à existência de áreas de mata nativa no entorno do condomínio, além da presença de animais domésticos, que podem servir de alimento.
A administração do condomínio pediu atenção redobrada por parte dos moradores e prestadores de serviço, mas alertou para que a informação seja tratada com cautela, a fim de evitar pânico.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.