A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que pede autorização para abertura de créditos suplementares e especiais destinados a investimentos na área da educação. Do total previsto, R$ 1 milhão deve ser aplicado na construção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Altos do Palmital.
A unidade foi uma das duas anunciadas pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) durante a inauguração do bairro Vida Nova Paraíso, em junho, em cerimônia que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O projeto enviado ao Legislativo prevê a movimentação de R$ 2,36 milhões, oriundos de recursos próprios, estaduais e federais. Além da nova unidade escolar, os valores serão utilizados para a contratação temporária de profissionais da educação e o custeio de atividades da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o texto da proposta, parte dos recursos será proveniente da Quota Estadual do Salário-Educação (QESE), verba vinculada ao financiamento da educação básica e que pode ser utilizada em obras, reformas, materiais didáticos, merenda escolar, transporte e infraestrutura.
A construção da Emei Altos do Palmital faz parte da estratégia da atual gestão para ampliar o atendimento na educação infantil. O projeto tramita em regime de urgência e, se aprovado, permitirá que a licitação e a execução da obra comecem ainda neste ano.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.