O Facebook começará a pagar seus usuários para escutar seus áudios, uma medida que visa aperfeiçoar a tecnologia de reconhecimento de voz da rede social. O programa de recompensas acontece após as revelações em 2019 de que funcionários não apenas do Facebook, mas também de Apple, Google e Amazon escutavam os áudios dos usuários.
Na indústria, o papel de humanos para treinar máquinas a conversar é amplamente conhecido – são eles que transcrevem áudio e indicam ao sistema se estão entendendo corretamente as informações. Porém, a imagem das gigantes saiu arranhada justamente por esse processo não ser transparente.
Agora, a escuta do Facebook se dará por meio de um programa de recompensas chamado Pronunciation, válido apenas nos EUA. O Pronunciation estará dentro do Viewpoints, app de pesquisa de mercado da rede social. Nele, o usuário terá que falar “Hey Portal”, seguido do primeiro nome de algum amigo da lista de contatos. Para completar o programa, o processo deverá ser repetido até 10 vezes – em cada vez, as palavras deverão ser faladas duas vezes.
O Facebook afirma que as gravações não serão conectadas com informações do perfil da pessoa. E que só podem participar pessoas maiores de 18 anos com pelo menos 75 amigos.
Se a vontade de ganhar dinheiro passar por cima de preocupações com privacidade, não se anime. O pacote de gravações renderá 200 pontos dentro do Viewpoints e saques só podem ser feitos quando são atingidos 1.000 pontos. O Facebook avisa que os usuários poderão repetir o processo até cinco vezes, o que garante o mínimo necessário para o saque, mas o valor não é muito animador: US$ 5 a cada 1.000 pontos.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.