O PT reagiu à decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, da 12º Vara Federal de Curitiba, que não permitiu a visita de dois médicos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na capital paranaense desde o último dia 7 de abril.
Em nota assinada pela presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e pelos líderes da legenda na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Lindbergh Farias (RJ), o PT classificou a decisão como uma “atitude mesquinha e cruel” contra Lula.
A defesa do ex-presidente pediu à juíza autorização para que os médicos Rui de Oliveira e Darley Rugeri Wollmann Junior visitassem o ex-presidente. Na decisão, a juíza afirmou que não há “indicação de urgência” para a solicitação. Ela informou ainda que, mesmo assim, já houve solicitação de informações à Superintendência da Polícia Federal, onde o petista está preso, a fim de subsidiar a análise judicial sobre o pedido da defesa.
A magistrada, que negou a possibilidade de Lula receber visitas além de seus advogados, familiares e de uma comissão do Senado, reforçou que eventuais novas solicitações devem ser direcionadas à Polícia Federal e somente serão analisadas pela Justiça após comprovação de indeferimento mediante uma representação processual.
“Não havendo requerimentos, nada a deliberar. As decisões deste Juízo encontram-se fundamentadas e em caso de inconformidade são passíveis de impugnação pela via recursal”, escreveu Carolina, em seu despacho.
Na nota, o PT diz que Lula, com 72 anos, fazia exercícios e exames médicos periodicamente após tratamento contra um câncer na garganta e teria direito a assistência médica “onde quer que se encontre.”
“A decisão da juíza é mais uma arbitrariedade da Lava Jato contra o maior líder popular do País. É mais uma injustiça contra Lula. É uma atitude mesquinha e cruel. É um crime contra a humanidade, que terá repercussão internacional”, diz a nota do partido.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.