O fator casa foi predominante na 1ª rodada do Campeonato Brasileira. Dos dez times, sete venceram jogando em seus domínios. Apenas o Fluminense e Vasco foram um visitante indigesto e venceram os adversários jogando fora de casa.
O Fluminense fez 3×0 no América-MG e mostrou que vai brigar pelo título do Brasileirão. Já o Vasco foi a grande surpresa da rodovia. Voltando para a Série A, o time carioca foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 2×1.
Outros favoritos ao título souberam usar o fator casa para vencer na estreia no Brasileirão. Atual campeão, o Palmeiras superou os desfalques e venceu o Cuiabá por 2×1. O Flamengo reencontrou a vitória e passou por 3×0 contra o Coritiba. Já o Corinthians ganhou do Cruzeiro por 2×1.
Grêmio e Athletico-PR também venceram na rodada. O time gaúcho passou pelo Santos por 1×0, enquanto o Furação venceu o Goiás por 2×0.
Outro carioca a estrear bem no torneio foi o Botafogo. Jogando pela primeira vez no gramado sintético do Engenhão, a equipe fez 2×1 sobre o São Paulo.
O Red Bull Bragantino foi outro paulista que venceu na rodada. No “duelo de CNPJs”, o time do interior passou por 2×1 pelo Bahia. O único empate da rodada ocorreu no duelo entre Fortaleza e Internacional, que terminou 1×1.
A primeira rodada do Brasileirão teve média de gols de 2,6 por partida. Os números são idênticos aos registrados na rodada inaugural do torneio no ano passado.
*
Pitacos do Matheus – pitacosdomatheus.blogspot.com
Instagram – @pitacosmatheus
Twitter – @matheus_hbrito
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.