Pacientes na Santa Casa
Terminou nesta terça-feira (04), com as consultas de retorno, a segunda etapa do Mutirão de Catarata na Santa Casa de Marília. Desde setembro, quando a força-tarefa começou, foram realizadas 900 cirurgias no hospital.
O mutirão beneficia pacientes como Nilda da Costa Torres, de 74 anos, moradora no bairro César Almeida (zona norte). Desde o diagnóstico da doença, a aposentada não conseguia mais fazer o que mais gostava: ler para aprofundar seus conhecimentos e trabalhar voluntariamente na comunidade com ensino religioso. “Ficava tudo embaçado e ardia muito. No começo eu forçava, mas tive que parar porque sentia muito desconforto. Eu preciso ler a bíblia e os livros da igreja”, relata a idosa.
Em setembro, Nilda foi submetida a cirurgia no olho direito. Agora, na segunda etapa do mutirão, voltou ao hospital para a operação no esquerdo. “Cumpri certinho as orientações do médico e das enfermeiras. Graças a Deus a recuperação está excelente e com essa nova cirurgia a vista vai ficar boa”, confia a aposentada.
Na primeira etapa foram realizadas 580 procedimentos cirúrgicos. O trabalho teve continuidade no último dia 01 (sábado) e transcorreu até esta segunda, com mais 320 cirurgias. A maioria dos atendidos (250) voltou ao hospital para se ver livre da Catarata no segundo olho.
Cidade obteve 145 dos 150 pontos possíveis e figura entre os melhores desempenhos do Estado…
Empresa afirma que ganhos oferecidos estão acima da média praticada no setor (Foto: Gracy Santos/Marília…
A matrícula de médicos selecionados em programas de Residência Médica (PRM) deverá ser feita diretamente pela…
A produção de grãos no Brasil tem previsão de alcançar 353,4 milhões de toneladas na…
Hangar utilizado pelo Aeroclube está incluso no plano de expansão do terminal de passageiros da…
Danilo da Saúde com formandos no curso oferecido pelo Ministério da Saúde e autoridades presentes…
This website uses cookies.