Marília

Município recebe visita técnica de militares da Diretoria da Saúde do Exército

Levi Gomes de Oliveira, Rafael Jorge Santos (Dsau), Irene Soares dos Santos, do MGI, Daniel Alonso, Marfisa Castro, do MGI, e subtenente Gilberto da Silveira Rocha Júnior, da Dsau (Foto: Divulgação)

O modelo de gestão de compras de medicamentos e de merenda escolar, adotados pela Prefeitura de Marília, deve servir de base para um amplo trabalho que será desenvolvido pelo Exército Brasileiro e pelo Governo Federal, através do Ministério da Gestão e Inovação Pública (MGI).

Na semana passada, o prefeito Daniel Alonso (sem partido) e o chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira recepcionaram representantes da Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro (Dsau) e da central de compras do Ministério da Gestão.

“O 1º-sargento Rafael Jorge Santos e o subtenente Gilberto da Silveira Rocha Júnior, da Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro, e as servidoras federais Marfisa Castro e Irene Soares dos Santos, da central de compras do Ministério da Gestão e Inovação Pública, do Governo Federal, estiveram em nosso gabinete, onde conversamos muito sobre a busca pela eficiência na gestão municipal. Desde o primeiro ano de nosso mandato, em 2017, a busca pela eficiência consiste em meta constante. Tanto que, recentemente, a nossa administração obteve ótimos índices em avaliação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, informou o prefeito Daniel.

Conforme explicou o chefe de gabinete Levi Gomes, o gerenciamento de aquisições e a forma transparente de proceder as compras públicas na gestão Daniel Alonso foram reconhecidas pela Divisão de Saúde do Exército Brasileiro – setor que é comandado pelo general-de-divisão e médico Marco Aurélio Nunes Pereira – e pelo Ministério da Gestão, que tem à frente a ministra, doutora em Economia e docente Esther Dweck.

“A condução na compra pública em medicamentos, remédios e suprimentos em saúde, bem como a gestão na compra de merenda escolar gerou uma experiência altamente positiva, demonstrando inclusive que Marília é pioneira nesta forma do trabalho público”. A comitiva do Exército Brasileiro e do Ministério da Gestão permaneceu por dois dias na cidade, e, além da audiência no gabinete do chefe do Poder Executivo, também percorreu setores municipais, como a sede da Secretaria Municipal de Suprimentos de Marília.

“Aliada à qualidade do corpo técnico, atribuímos este êxito que inspirou tanto o Exército Brasileiro quanto o Governo Federal, à autonomia técnica permitida pela forma de administrar do prefeito Daniel Alonso”, concluiu Levi.

Conhecida pela sigla Dsau, a Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro tem como finalidade planejar, orientar, controlar, coordenar e realizar a avaliação, medição e auditoria das atividades relacionadas ao sistema de saúde do Exército Brasileiro, uma das três principais Forças Armadas do Brasil.

Por sua vez, o Ministério da Gestão e Inovação, conhecido pela sigla MGI é o setor do Governo Federal responsável pelas ações de reforma da máquina pública e pelo fomento à eficiência governamental.

Recentemente, o MGI ficou em evidência nacional por implantar o chamado “Enem dos Concursos Públicos”, unificando o processo seletivo e inovando a forma para a contratação de novos servidores públicos para diversos Ministérios e setores estatais.

Marília Notícia

Recent Posts

Olheiro é preso em ação da Dise em viela da Vila Barros, mas comparsa escapa

Drogas foram encontradas em esconderijo e ficaram para trás após fuga de criminoso (Foto: Divulgação/Dise)…

22 minutos ago

Mulher segue conselho, tenta discutir a relação e acaba agredida em Marília

Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…

30 minutos ago

Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026

AME Marília deve ser semelhante à unidade já inaugurada em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025

Mirai Toyota celebra sucesso da campanha Natal que te Move e terá super sexta e…

2 horas ago

Audiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôs

Comerciantes tem até o dia 31 de dezembro para desocupar o local (Foto: Rodrigo Viudes/Marília…

2 horas ago

Vinicius prorroga vencimento da 1ª parcela do IPTU 2026 em Marília

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) publicou decreto que prorroga o vencimento da primeira parcela do…

3 horas ago

This website uses cookies.