Vicente Ferreira teve iluminação melhorada no começo de 2016; MP quer em toda a cidade
O MP (Ministério Público), por meio do Promotor de Justiça do Meio Ambiente, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, ajuizou uma ação civil contra a Prefeitura para obrigá-la a cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o órgão e a Administração em 2010 para melhorar a iluminação pública na cidade.
Segundo consta da petição feita ao TJ (Tribunal de Justiça), o então prefeito Mário Bulgareli firmou Termo de Ajustamento de Conduta com Ministério Público comprometendo-se a apresentar, no prazo de seis meses, um projeto de remodelação para adequação da iluminação pública da cidade. A execução deveria ser realizada no prazo de um ano.
Os motivos para a elaboração do TAC foram a falta de segurança às pessoas e ao trânsito devido à falta de iluminação adequada nas vias públicas em diversos pontos da cidade, bem como a baixa luminosidade por falta de reparos e manutenção e até a inexistência de lâmpadas nos postes de iluminação pública que resultam em perigo ao patrimônio público e particular.
Assim, o MP solicitou à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) que informasse os locais em que seria trocada a iluminação pública. A Companhia informou que a Prefeitura pediu para iniciar o projeto em 03 de fevereiro de 2011. Mas em 16 de junho de 2011, a CPFL informou que a Prefeitura continuava inadimplente e que, por causa disso, não atenderia aos serviços de instalação ou substituição de iluminação pública solicitados pelo Executivo.
Em 12 de dezembro de 2013, a Prefeitura informou que já havia tomado algumas providências e que estava em andamento o processo de liberação de verba por meio de convênio com o Governo do Estado para possibilitar a licitação dos serviços para a substituição de 1.170 conjuntos de iluminação pública. Porém, até o momento, a troca não foi realizada.
Diante disso, o MP pede ao TJ para obrigar a Prefeitura a cumprir o compromisso assumido no TAC e substituir 1.170 conjuntos de iluminação pública nos bairros Nova Marília, Santa Antonieta, Fontanelli e Estoril, visando oferecer segurança aos transeuntes nas ruas, bem como maior visibilidade para os motoristas no trânsito.
Com informações da Matra
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.