Tecnologia

Motorola Razr: empresa apresenta sucessor do V3 com tela dobrável

A Motorola apresentou nesta quinta-feira, 14, seu novo celular, que leva o nome de Razr. Sucessor espiritual do popular V3, que fez sucesso nos anos 2000, o aparelho é a aposta da marca da Lenovo para entrar no mercado de telas dobráveis e competir com o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X. Com preço surgerido de 1,5 mil dólares (cerca de R$ 6,5 mil) nos Estados Unidos, o celular deve chegar ao Brasil em janeiro de 2020.

Ao contrário dos aparelhos das outras marcas, que são dobráveis na horizontal e viram uma espécie de tablet quando são desobrados, a Motorola tentou montar um celular mais compacto, que se dobra na direção vertical, e que traga comodidade no bolso. Com tela interativa, o Razr conta com um display externo de 2,6 polegadas sensível ao toque, lembrando a clássica tela do V3.

Apostando no design arrojado e que remete à nostalgia, as especificações técnicas do Razr estão entre celulares intermediários e os de ponta que estão disponíveis no mercado atualmente. O processador Snapdragon 710 não é o mais potente da Qualcomm, os 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento estão longe de ser o padrão da indústria para celulares premium.

O Razr conta com somente duas câmeras, uma principal de 16 megapixels e outra frontal de 5 megapixels, que também são superados por outros concorrentes. Destaque fica com a câmera principal podendo ser utilizada para selfies quando o aparelho estiver dobrado. O celular vem com o sistema operacional Android 9 Pie e bateria de 2.510 mAh, com o carregador Turbo Power que é padrão nos aparelhos da Motorola.

Ele não terá resistência à água, mas a companhia afirma em seu site oficial que ele conta com uma proteção repelente na sua face externa para protegê-lo de gotas e eventuais espirros de chuva.

O mercado já esperava desde o primeiro semestre deste ano que a Motorola fosse apostar em um celular com tela flexível e uma série de vazamentos, o maior deles no fim de outubro, pelo jornalista norte-americano Evan Blass, confirmou as especulações.

Celulares flexíveis são a próxima aposta da indústria de celulares, mas ela esbarra em problemas: a sul-coreana Samsung teve uma série de problemas com a resistência da tela do Galaxy Fold, o que adiou o lançamento do Mate X pela Huawei.

Agência Estado

Published by
Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

2 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

7 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

11 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

11 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

11 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

11 horas ago

This website uses cookies.