Valdeci Fogaça, presidente da Emdurb (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) comemora a redução das mortes em vias municipais nos últimos cinco anos.
Entre 2015 e 2019 a redução foi de 71% e no ano passado foi registrado o menor número de casos desse tipo.
Os número são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP), que acaba de ser atualizado. O ano de 2015 é o primeiro da série, quando as ruas e avenidas da cidade somaram 28 óbitos.
Nos últimos doze meses, por outro lado, foram oito casos – ante 10 em 2018. A redução também é observada nos número globais, que incluem as rodovias estaduais – onde acontecem a maior parte dos acidentes com morte, como mostra outra matéria publicada pelo Marília Notícia.
Segundo o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, a queda no número de óbitos dentro da área de responsabilidade do município é resultado de uma política de valorização do pedestre.
“Quando instalamos semáforos, por exemplo, não estamos pensando primeiramente no motorista, mas sim no pedestre. Primordialmente no pedestre, que é o elo mais fraco no trânsito”, destaca Valdeci.
“Além de mudanças no trânsito também focamos na educação com ações permanentes. Toda semana realizamos alguma ação, seja panfletagem no Terminal Urbano para as pessoas atravessarem na faixa, seja com a multa moral, cidade mirim”, detalha o presidente da Emdurb.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.