Morte de médica formada pela Unimar comove Marília
A comunidade acadêmica da Universidade de Marília (Unimar) vive luto com a morte da médica Gabriela Lopes, de 27 anos, vítima da colisão entre um carro e uma carreta. O acidente aconteceu na noite de domingo (24) na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Promissão. O corpo dela foi cremado nesta segunda-feira (25) em Bauru.
Gabriela era natural de Bauru, mas formou-se em medicina em Marília, onde deixou uma marca de dedicação e compromisso. Agora em 2024, ela trabalhava como residente no primeiro ano de ginecologia e obstetrícia no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto.
Segundo informações da concessionária que administra a rodovia, o acidente ocorreu por volta das 20h. Com o impacto, a carreta acabou tombando no canteiro lateral, enquanto o carro de Gabriela ficou inidentificável.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos, e o tráfego na via seguiu sem necessidade de desvios. As causas do acidente ainda estão sob investigação.
Nas redes sociais, o hospital em que ela trabalhava emitiu uma nota de pesar, com homenagem à jovem médica. “Que a memória da Dra. Gabriela seja eternamente lembrada com carinho e respeito por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.”
O corpo foi velado na tarde desta segunda-feira (25) no Centro Velatório Terra Branca, em Bauru, com cerimônia de cremação realizada no Crematório Regional Jardim dos Lírios.