Carro usado pelo frei Gustavo durante o atropelamento em Santa Cruz do Rio Pardo (Foto: Divulgação)
Carro usado pelo frei Gustavo durante o atropelamento em Santa Cruz do Rio Pardo (Foto: Divulgação)
Atropelado por um padre, Ângelo Marcos dos Santos Nogueira não resistiu aos graves ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (27). O homem estava internado na Santa Casa da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (116 quilômetros de Marília) e veio a óbito no dia em que completa 41 anos.
Com a confirmação do falecimento, o crime deve ser reclassificado de homicídio tentado para homicídio qualificado.
De acordo com a advogada Melina Scucuglia, que atua como assistente de acusação do caso, a família aguarda o retorno do laudo necroscópico para dar andamento nos trâmites necessários para o sepultamento. A vítima teve a morte confirmada às 8h31, mas até o momento não foi emitido o atestado de óbito.
“Estamos esperando os laudos do IML retornarem. Agora, o caso se tornou um homicídio consumado, mudando a classe processual, pois não tem mais a tentativa. O Ministério Público tem que fazer o aditamento da denúncia para constar a consumação em decorrência do atropelamento”, explica a advogada.
CÂMERAS
O caso foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que um carro atinge o acusado. Após o atropelamento, o motorista dá marcha à ré, manobra e vai embora.
Novos vídeos mostram que o padre perseguiu o homem por pelo menos 1,4 quilômetro.
O carro usado no atropelamento – que pertence à Diocese de Ourinhos – foi encontrado pela polícia e encaminhado à perícia.
A localização do veículo teria sido informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo. O automóvel foi recolhido no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima. O carro apresentava a parte da frente e as laterais danificadas.
A Polícia Civil chegou a pedir, por duas vezes, a prisão do religioso, mas a Justiça negou as solicitações.
NOTAS DE PESAR
A Diocese de Ourinhos divulgou nota de pesar no início da noite desta quarta-feira (27), lamentando profundamente por todo o sofrimento e se solidarizando com os familiares e amigos de Ângelo. A nota foi assinada pelo padre Altair Aparecido Gaiquer, chanceler da Diocese de Ourinhos.
A Ordem dos Pregadores (Frades Dominicanos) também emitiu uma nota de pesar, manifestando os sentimentos para a família de Ângelo e todo o povo de Santa Cruz do Rio Pardo. Também divulgou a informação que o frei Gustavo Trindade dos Santos, que atropelou a vítima, foi informado da morte e teria manifestado sua dor e pesar pela passagem de Ângelo. A nota foi assinada pelo frei André Luís Tavares, Prior Provincial da Ordem dos Pregadores.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.