Política

Ministro Kassab visita Marília e região

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O ministro Gilberto Kassab cumpre agenda oficial em Marília e cidades da região amanhã (9) e sexta-feira (10), na companhia do deputado federal Walter Ihoshi, participando de reuniões de trabalho com prefeitos.

Kassab desembarca em Tupã nesta quinta, despacha com prefeitos daquela região, pernoita em Marília e segue a agenda sexta, primeiro em Marília e, depois, em Assis. Aqui, o ministro receberá prefeitos no Auditório do Gabinete do prefeito Daniel Alonso.

Titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Kassab será recepcionado como Hóspede Oficial do Município.

“Como deputado federal, ele ajudou a nossa cidade com a destinação de recursos por meio de emendas ao Orçamento da União; como ministro das Cidades, autorizou recursos para recapeamento, abastecimento de água e construção de moradias; agora, como ministro da Ciência e Tecnologia, está auxiliando muito para tornar realidade o nosso Parque Tecnológico”, comentou o vereador Marcos Rezende, que está empenhado nesse projeto.

REGIÃO – Kassab estará acompanhado de equipes técnicas do ministério e da Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S.A.) para despachar diretamente com os prefeitos. “Serão reuniões de trabalho. O ministro ouvirá as reivindicações dos prefeitos e fará o encaminhamento aos técnicos. Isso acontece por nossa iniciativa junto ao ministro, que há algum tempo vem demonstrando essa vontade de estar aqui na nossa região”, explicou o deputado Walter Ihoshi.

A participação da Telebrás ocorre por meio de parceria com o Ministério da Defesa, que junto com a Ciência e Tecnologia lançou o primeiro satélite brasileiro.

“Por um lado, o satélite atenderá aos interesses da Defesa Nacional; por outro lado, até os municípios mais afastados, hoje sem conexão via internet, passarão a ter acesso à banda larga e ao Cidade Digital, por exemplo”, esclareceu Walter Ihoshi.

“Isso terá aplicação direta em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública. Neste último caso, alguns aplicativos poderão ser usados, por exemplo, na operação de câmeras de monitoramento (que tem sido um pedido constante dos prefeitos)”, concluiu.

Amanda Brandão

Recent Posts

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

8 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

12 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

15 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

15 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

15 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

15 horas ago

This website uses cookies.