Coliseu, em Roma
O ministro italiano para os Bens Culturais e Turismo, Dario Franceschini, divulgou neste domingo (02) que gostou da proposta de um arqueólogo italiano para deixar o Coliseu exatamente como ele era há 800 anos. “A ideia do arqueólogo Manacorda, de restituir ao Coliseu a sua arena, eu gosto muito. Basta um pouco de coragem”, postou Franceschini em seu perfil no Twitter.
Para reforçar sua tese, ele postou duas fotos de como a obra está atualmente e de como ela ficaria caso fosse restaurada. A ideia de Daniele Manacorda, que é professor na Universidade de Roma, foi publicada em uma revista italiana no mês de julho.
Segundo ele, “a construção de 800 anos mostra uma arena viva e que pode ser, pública ou privadamente, aberta a todos”. Manacorda destaca que a quantidade de estudos e pesquisas no local permitiria a reconstrução do Coliseu de maneira correta.
Ele ressaltou que as obras de restauração no local, feitas nos últimos anos, permitiram que a obra “se mostrasse com dignidade”. Mas, que a reconstrução da Arena “poderia permitir que ele voltasse a ser um local que acolhe, não apenas um rito massificado de visitas turísticas. Um lugar que seria único no mundo e que poderia realizar qualquer evento da vida contemporânea”, destacou o especialista.
Fonte: ANSA
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.