A mídia internacional dos dois lados do Atlântico descreve a vitória eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como uma volta histórica e surpreendente em um país polarizado.
O britânico Financial Times descreve a conquista de Lula como “um retorno histórico” e “dramático”. Além de comentar a comemoração de cidadãos em diferentes cidades brasileiras, o FT afirma que “a vitória de Lula segue uma campanha amarga marcada por notícias falsas e violência em um clima de polarização, levando a preocupações de conflito pós-eleitoral”.
O The News York Times também usou as palavras “amarga e longa” para se referir à corrida eleitoral brasileira e disse que a eleição de Lula é um freio no movimento de extrema direita do presidente Jair Bolsonaro (PL). “A vitória completa um renascimento político impressionante de Lula – da presidência à prisão e de volta – que já parecia impensável”.
Já o The Guardian afirmou que Lula selou um retorno “surpreendente” ao derrotar “o titular de extrema-direita Jair Bolsonaro em uma das eleições mais significativas e contundentes da história do País”.
O Washington Post, por sua vez, comenta a volta “memorável” do “ícone” da esquerda latino-americana menos de três anos após sua saída da prisão, “com as promessas de defender a democracia, restaurar a justiça social e salvar a floresta Amazônia”. A BBC também comenta a polarização vivida durante a campanha eleitoral no País.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.