Antiga Via Expressa do Pombo está sendo revitalizada (Foto: Fábio Vasconcelos)
Através de uma parceria entre Prefeitura de Marília e iniciativa privada, uma microusina fotovoltaica – ou seja, para produção de energia solar – está sendo instalada no município com o objetivo de iluminar a chamada Via Expressa do Pombo.
A região, que fica nas proximidades da antiga rodoviária de Marília, entre a área central e a zona Norte, deve receber outros investimentos com foco na revitalização de espaços públicos e na educação ambiental.
A microusina foi totalmente doada por empresário do setor e os equipamentos já chegaram ao município. A montagem está marcada para este sábado (23). A estrutura está sendo pensada para receber a visita de alunos das escolas municipais.
Os estudantes poderão aprender na prática como é feita a captação de luz do Sol por meio das placas e sua transformação em energia elétrica.
Nas redondezas também estão sendo realizadas outras intervenções, como o plantio de grama. Outra parte do projeto prevê a instalação de playground e academias ao ar livre, que também devem ser custeadas pelo empresariado mariliense.
Uma ciclovia está sendo pensada para o espaço, atualmente subutilizado. A proposta é que também sejam realizados eventos por ali, como feiras nos modelos que já ocorrem em outros pontos da cidade.
A Prefeitura entra com a cessão do espaço público, oferta de mão de obra de servidores e emprego de ferramentas e maquinário.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.