Categories: Marília

Menino de Marília que recebeu coração aguarda alta em SP

Murilo e sua mãe no Incor: logo logo o garoto terá alta / Foto: Divulgação

Depois de passar 44 dias internado no Instituto do Coração em São Paulo (Incor), o mariliense  Murilo Freitas, de apenas 7 anos, se recupera muito bem de um transplante de coração.

O menino foi o centro das atenções de um drama vivido momentos antes da cirurgia. No último dia 5 de maio, por volta das 5h30, o Incor contatou a família de Murilo, orientando-os para estarem no hospital no máximo até às 10h para a realização do tão esperado transplante de coração.

A família rapidamente entrou no carro, passou na vizinha Garça para buscar os avós do garoto e partiram para a capital. No meio do caminho, em virtude do horário de “rush” nas Marginais Pinheiro e Tietê, perceberam que não daria tempo de chegar no horário programado ao destino.

Os familiares ligaram então para a Polícia Militar às 9h solicitando “um apoio especial”. Imediatamente, o helicópetero Águia 4 decolou para resgatar o garoto.

Após acertos, a equipe de policiais combinou um ponto de encontro com o veículo no quilômetro 57 da Rodovia Castelo Branco. Pousaram no acostamento da pista às 9h20 e em cinco minutos o veículo com os familiares de Murilo chegou.

A mãe Adriana e Murilo embarcaram às 9h30, pousando no heliponto do Hospital das Clínicas de São Paulo às 9h50. A equipe médica do Águia 4 acompanhou-os até o Incor, que é o prédio em frente ao HC. Às 10h, pontualmente, iniciou- se o procedimento para o transplante.

Os médicos garantem que Murilo vai ter uma vida normal. Jogar bola é um dos desejos do menino, que já sabe o que vai fazer quando chegar em casa. “Eu vou contar pros meus amigos que eu passei por cima do estádio do Palmeiras e que eu voei de helicóptero. E um abraço nos meus amigos”, disse Murilo Freitas ao Jornal Nacional.

Murilo ganha camisa do Palmeiras de Geraldo Alckmin / Foto: Divulgação

Presente do Governador

O garoto, que é palmeirense fanático, ganhou um presente hoje (22) pela manhã do governador Geraldo Alckmin. “Fui entregar uma camiseta do Palmeiras para o Murilo. Ele está internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas para se recuperar de um transplante. Foi uma operação emocionante porque o Murilo estava em Marília quando recebeu a notícia de que o coração que iria salvar sua vida estava disponível. Ele precisou ser resgatado de um congestionamento e só conseguiu chegar a tempo com a ajuda da equipe do helicóptero Águia da PM. É uma grande alegria ver o resultado do trabalho de equipes tão competentes. No ano passado, o Incor foi recorde mundial de transplante de coração em crianças e, só neste ano, já realizou 12 transplantes”, disse Alckmin.

Marília Notícia

Recent Posts

RIC Ambiental promove manutenção preventiva em fonte pública no Planalto II

Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…

2 horas ago

Prefeitura de Quintana concede reajuste de 7% aos servidores efetivos em janeiro

Medida, segundo a administração, integra a política de valorização do funcionalismo público (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Ex-vereador da região é preso por receptação após apreensão de fios em ferro-velho

Fiação encontrada com o comerciante, que já ocupou cadeira na Câmara de Pirajuí (Foto: Divulgação/Polícia…

2 horas ago

MAC goleia Bandeirante pela Série A3 no Abreuzão

Lance da goleada do MAC em cima do Bandeirante (Foto: Divulgação/Matheus Dahsan) O Marília Atlético…

10 horas ago

Diogo Ceschim anuncia mudanças na Saúde, Finanças e Projetos Estratégicos

Prefeito Diogo Ceschim anunciou mudanças no secretariado de Pompeia (Foto: Divulgação) O prefeito de Pompeia,…

14 horas ago

Polícia intervém e mata homem que ameaçava esposa na região

Ocorrência mobilizou viaturas da Polícia Militar em São Pedro do Turvo (Foto: Repórter Ourinhos) Um…

15 horas ago

This website uses cookies.