Categories: Marília

Menino de Marília que recebeu coração aguarda alta em SP

Murilo e sua mãe no Incor: logo logo o garoto terá alta / Foto: Divulgação

Depois de passar 44 dias internado no Instituto do Coração em São Paulo (Incor), o mariliense  Murilo Freitas, de apenas 7 anos, se recupera muito bem de um transplante de coração.

O menino foi o centro das atenções de um drama vivido momentos antes da cirurgia. No último dia 5 de maio, por volta das 5h30, o Incor contatou a família de Murilo, orientando-os para estarem no hospital no máximo até às 10h para a realização do tão esperado transplante de coração.

A família rapidamente entrou no carro, passou na vizinha Garça para buscar os avós do garoto e partiram para a capital. No meio do caminho, em virtude do horário de “rush” nas Marginais Pinheiro e Tietê, perceberam que não daria tempo de chegar no horário programado ao destino.

Os familiares ligaram então para a Polícia Militar às 9h solicitando “um apoio especial”. Imediatamente, o helicópetero Águia 4 decolou para resgatar o garoto.

Após acertos, a equipe de policiais combinou um ponto de encontro com o veículo no quilômetro 57 da Rodovia Castelo Branco. Pousaram no acostamento da pista às 9h20 e em cinco minutos o veículo com os familiares de Murilo chegou.

A mãe Adriana e Murilo embarcaram às 9h30, pousando no heliponto do Hospital das Clínicas de São Paulo às 9h50. A equipe médica do Águia 4 acompanhou-os até o Incor, que é o prédio em frente ao HC. Às 10h, pontualmente, iniciou- se o procedimento para o transplante.

Os médicos garantem que Murilo vai ter uma vida normal. Jogar bola é um dos desejos do menino, que já sabe o que vai fazer quando chegar em casa. “Eu vou contar pros meus amigos que eu passei por cima do estádio do Palmeiras e que eu voei de helicóptero. E um abraço nos meus amigos”, disse Murilo Freitas ao Jornal Nacional.

Murilo ganha camisa do Palmeiras de Geraldo Alckmin / Foto: Divulgação

Presente do Governador

O garoto, que é palmeirense fanático, ganhou um presente hoje (22) pela manhã do governador Geraldo Alckmin. “Fui entregar uma camiseta do Palmeiras para o Murilo. Ele está internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas para se recuperar de um transplante. Foi uma operação emocionante porque o Murilo estava em Marília quando recebeu a notícia de que o coração que iria salvar sua vida estava disponível. Ele precisou ser resgatado de um congestionamento e só conseguiu chegar a tempo com a ajuda da equipe do helicóptero Águia da PM. É uma grande alegria ver o resultado do trabalho de equipes tão competentes. No ano passado, o Incor foi recorde mundial de transplante de coração em crianças e, só neste ano, já realizou 12 transplantes”, disse Alckmin.

Marília Notícia

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

3 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

3 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

3 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

3 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

3 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

3 horas ago

This website uses cookies.