Um novo conceito de moradia, com infraestrutura já garantida, qualidade de obra e subsídios que reduzem o valor para o futuro morador acaba de chegar em Pompéia (38 quilômetros distante de Marília), através da Construtora Menin. É o Residencial dos Ipês, empreendimento que realizou a entrega dos primeiros 40 contratos já registrados em cartório, na tarde desta quinta-feira (05).
Motivo de comemoração para dezenas de famílias, com a aquisição confirmada. No total, serão 259 imóveis não-geminados, construídos em terrenos de 8 x 20 metros, o maior dentro dos padrões com classificação de interesse social – que garantem descontos e incentivos.
Claudinei e a esposa, Ana Cláudia: adeus aluguel (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Para o motorista Claudinei Fagionato, de 45 anos, foi a oportunidade para sair do aluguel. “Já estava procurando há algum tempo, quando fiquei sabendo o Ipês. Foi rápido, prático, sem burocracia. Ficamos até surpresos”, afirma o morador de Pompéia.
Ele e a auxiliar de atendimento escolar Ana Cláudia Silva Gonçalves, 49 anos, têm duas filhas, com nove e 14 anos. Poderão ampliar com tranquilidade a casa, para acomodar com conforto toda a família. “É um lugar bonito, que gostamos de cara. Realmente, é um sonho realizado”, conta.
Marlon e Tamires, gastar com moradia, agora, só com casa própria (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Os jovens Marlon dos Reis Silva, de 25 anos, e Tamires dos Santos Vieira de 23, pagam aluguel e em breve vão se mudar para uma casa própria, com parcelas menores que o valor da despesa atual. Para o casal, o imóvel próprio significa liberdade.
“É morar no que é nosso. Se você não é dono, tem muita coisa que não dá pra fazer. É um dinheiro de consumo, não é um investimento. Pra gente, está sendo um alivio”, disse o rapaz, que trabalha em grande empresa de máquinas da cidade.
“Há algum tempo eu já estava me preparando para fazer um investimento desse, mas não esperava que ia ser tão rápido. Realmente, foi a melhor oportunidade que já tive, para alocar meu dinheiro. Mesmo que não seja para morar agora, estou muito feliz por assinar esse contrato”, afirmou o jovem.
Realizando sonhos
Gustavo Menin é o engenheiro responsável pelas obras (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
O engenheiro Gustavo Menin, responsável técnico pela obra, explica que o Residencial dos Ipês proporciona as facilidades da menor taxa de juros possível, para aquisição residencial. O parcelamento é feito através da Caixa Econômica Federal, com subsídios.
“Além disso, é um empreendimento que se enquadra no programa Nossa Casa, da Prefeitura de Pompéia, através do esforço da prefeita Tina Januário e do Legislativo, isentando os compradores do Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis (ITBI) e também do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por três anos”, explicou Gustavo.
Pelo menos 40 famílias já assinaram contratos (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Dessa forma, o imóvel fica muito mais acessível para quem adquire. O valor do investimento parte de R$ 124 mil, sendo que a própria Menin está oferecendo R$ 6,2 mil de desconto, para as unidades do primeiro módulo.
“As vantagens econômicas são apenas um aspecto. Importante lembrar que o Residencial dos Ipês está localizado na zona Norte de Pompéia, próximo ao Distrito Industrial, em uma região de expansão excelente. Muitas empresas estão se instalado. As pessoas ficarão próximas do trabalho, em um bairro planejado, com amplas avenidas, arborização e toda a qualidade de urbanização que já se tornaram a marca registrada da Menin”, destacou Gustavo.
De olho no futuro: jovens investem no Residencial dos Ipês (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Interessados
Quem deseja aproveitar essa oportunidade ainda tem tempo. Basta procurar a imobiliária parceira – Roberta Imóveis – na avenida dos Expedicionários de Pompéia, 526, e obter mais informações.
É possível também acessar www.menin.com.br e preencher o cadastro, após clicar no Residencial dos Ipês. Posteriormente, um representante da empresa fará contato. O procedimento é simples e pode ser feito pelo celular.
As casas do novo empreendimento já começara a ser construídas. O prazo das obras é 24 meses, com expectativa de entrega antecipada – marca registrada da Menin. Os imóveis têm 45 m² de área construída, com dois quatros, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
Obras tem prazo de 24 meses e Menin tem histórico de entregar muito antes da data limite (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Os imóveis contam com laje, piso cerâmico, telhado de estrutura metálica, telha de concreto, acabamento de primeira qualidade e mão de obra de excelência, com acompanhamento da melhor equipe de engenheiros.
Menin Engenharia
Empresa genuinamente mariliense, com destaque em todo Estado e São Paulo e projetos em outras regiões do país, a Menin Engenharia completa em 2020 34 anos de fundação.
Já foram entregues pela construtora mais de 40 mil unidades em empreendimentos bem sucedidos, com toda a infraestrutura necessária. O total de área construída passa de 2,5 milhões de metros quadrados.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.