Marília

Marília lança serviço noturno em UBS da zona Sul nesta 2ª

Unidade é a primeira a oferecer o serviço (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso (sem partido) lança nesta segunda-feira (23), a partir das 17h, o Projeto “Melhor Horário para o Trabalhador”, com o atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, zona Sul.

A iniciativa prevê dar início ao atendimento noturno nesta e em algumas outras unidades de saúde, com o objetivo de desafogar o PA Sul e a UPA Norte, que funcionam 24 horas, mas que têm grande demanda, principalmente após as 17h.

Nesta segunda-feira (23), o Melhor Horário para o Trabalhador já funciona na UBS Nova Marília, que fica na rua Mem de Sá, 360, que terá esse 3º turno de atendimento à população, com três médicos – dois clínicos gerais e um pediatra -, além da equipe de enfermagem.

De acordo com a Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto será expandido em breve para outras três unidades, abrangendo assim as quatro regiões da cidade. São elas: UBS Chico Mendes (rua Amador Bueno, 1.085), UBS Santa Antonieta (rua Berta de Camargo Vieira, 595) e UBS São Judas Tadeu (rua Ribeirão Preto, 510).

“Com a ampliação do horário dessas unidades, começando pela UBS Nova Marília já nesta segunda-feira, dia 19, a gente cria essa nova opção de atendimento à população para os casos que não são urgências e nem emergências, deixando assim o PA Sul e a UPA Norte somente para essas situações e, consequentemente, diminuindo o fluxo nessas duas unidades de pronto atendimento. Vamos começar esse projeto pela Nova Marília, mas em breve teremos uma unidade em cada região da cidade atendendo até as 22h”, destaca o prefeito Daniel ALonso.

O secretário adjunto da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira, explica os serviços que serão oferecidos no Melhor Horário para o Trabalhador. “Serão procedimentos básicos, como aferição de pressão arterial, controle glicêmico com prescrição, administração de medicamentos com prescrição, curativos, aplicação de vacinas, coleta de Papanicolau, entre outros; além dos atendimentos médicos pelo clínico geral ou pediatra. Caso houver a necessidade de um atendimento de urgência ou emergência, o paciente será transferido para o PA Sul ou para a UPA, que funcionam 24 horas. Essa iniciativa do prefeito Daniel ampliará o acesso da população para atendimentos de baixa complexidade, isto é, não urgentes.”

Carolina Rolta

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

7 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

7 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

7 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

7 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

16 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.