Marília

Mateus da K2 diz que vai lutar pelo credenciamento da oncologia no HBU pelo SUS

Mateus da K2 com a superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário Mateus del Hoyo, conhecido como Mateus da K2 (Republicanos), esteve presente em uma reunião do Conselho Municipal da Saúde (Comus), onde discutiu o credenciamento do Centro de Oncologia do Hospital Beneficente Unimar (HBU) junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Mateus da K2, que é candidato nessas eleições, relatou que, em suas apurações, o Departamento Regional de Saúde (DRS) estaria, em suas palavras, “criando obstáculos para credenciar o hospital para atender a população de Marília e de cidades da região.”

Mateus da K2 defende que é necessário unir forças políticas para superar essa situação. “A estrutura disponibilizada pelo Hospital Beneficente Unimar é de primeiro mundo. Eu visitei o local, conheci a radioterapia e o PET Scan, que são equipamentos de última geração, únicos em todo o Estado de São Paulo e que permitem o diagnóstico e tratamento do câncer de forma efetiva”, afirmou.

Ele destacou a importância de envolver a Câmara Municipal e deputados de seu partido na discussão sobre o credenciamento, além de buscar o apoio do governador Tarcísio de Freitas. “Tenho certeza de que o nosso governador não vai permitir esse tipo de situação. Acredito até que ele não está sabendo o que está acontecendo aqui. Vamos cuidar para que ele conheça o hospital, que ele veja pessoalmente a estrutura que dispomos aqui para atender ao nosso povo”, disse Mateus da K2.

Durante a reunião, Mateus também elogiou a iniciativa da família Serva, que, segundo ele, tem promovido importantes ações em benefício dos marilienses por meio da Universidade de Marília (Unimar) e do HBU. “O doutor Márcio Mesquita Serva é o nosso maior benfeitor, desde que estruturou a Unimar, formando milhares de alunos de Marília, do Estado e do Brasil. Ele é um sonhador, que pensa no povo, que quer atender a comunidade. Juntamente com suas filhas, Márcia e Fernanda Mesquita Serva, ele fez o hospital, que traz vida às pessoas”, declarou.

Mateus da K2 comentou ainda sobre sua gratidão pessoal à família Serva e ao HBU. “Eu acompanho a história da família Serva desde muito novo. Devo minha vida ao Hospital Beneficente Unimar, que me atendeu quando tive problemas de saúde. Eu me senti em um hotel cinco estrelas e não no hospital, tamanha foi a qualidade do atendimento, desde as moças da limpeza, as enfermeiras, até os médicos que me operaram”, concluiu.

Mateus da K2 ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Foto: Arquivo Pessoal)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

9 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

9 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

9 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

9 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

17 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.