Marília

Marília terá ações contra a Covid-19 durante feriado prolongado

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Marília, Vigilância Sanitária Municipal e as polícias Militar e Civil preparam uma operação coordenada para combater as aglomerações na cidade durante o feriado de sexta-feira (9) – Dia da Revolução Constitucionalista de 1932 – e ao longo do fim de semana.

O chefe da Fiscalização de Posturas, Juliano Bataglia, informa ao Marília Notícia que as denúncias sobre irregularidades devem ser feitas diretamente pelo telefone 190. Infratores podem responder por crime contra a saúde pública, e estabelecimentos em situação irregular podem ser multados e lacrados.

“Nós estamos com uma linha direta com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que vai nos passar detalhes sobre as queixas deste tipo. Contamos com o apoio da população, tanto no cumprimento das regras quanto na realização de denúncias”, afirma Bataglia.

Festas e shows – que estão proibidos – costumam ser flagrados em maior número justamente nos feriados que caem próximos aos fins de semana.

É, por isso, que a partir desta quinta-feira (8) já deve ser iniciado o reforço nas fiscalizações. A intensificação deve ocorrer até domingo (11).

“Hoje já começamos a perceber em Marília uma melhora nos indicadores da pandemia, como queda na transmissão da Covid-19 e redução da entrada de pacientes com a doença nos serviços de pronto atendimento”, afirma o chefe da Fiscalização.

A ocupação de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 também tem caído, mais timidamente no município e com intensidade maior na região. De acordo com Bataglia, é crucial que não ocorram aglomerações, em especial neste momento promissor.

“Não podemos colocar tudo a perder. Finalmente, estamos vendo uma luz no fim do túnel com o avanço da vacinação, mas isso não significa um salvo-conduto para relaxarmos. Falta pouco para que a vida volte ao normal, precisamos da colaboração de todos”, finaliza Bataglia.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Valor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhão

Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…

25 minutos ago

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

43 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

44 minutos ago

Prefeitura divulga mapa dos bairros com isenção de imposto para ‘puxadinhos’

A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…

45 minutos ago

Prefeitura anuncia projeto de lei para reestruturação da Fumes

Texto foi assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha em visita à entidade (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

55 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

This website uses cookies.