Marília

Marília terá intercâmbio universitário com cidade no Japão

Prefeito Daniel Alonso pretende se reunir com as unidades educacionais de Marília para contar a novidade e traçar um plano de intercâmbio.

Marília terá ao longo dos próximos anos intercâmbio universitário de jovens para o Japão. A novidade foi confirmada pelo Prefeito de Marília, Daniel Alonso em visita oficial ao país irmão.

Diretores e professores da “Hiroshima University” da cidade de Hiroshima receberam o chefe do executivo junto a uma comitiva mariliense, que firmaram o compromisso de receber jovens brasileiros no Japão.

“Eles deixaram a universidade totalmente a nossa disposição. Poderemos em breve enviar alunos brasileiros para intercâmbios de estudos e posteriormente para empregos. Temos grandes faculdades e universidades na nossa cidade, com os melhores cursos do Brasil. Será uma grande parceria”, disse Daniel Alonso.

Assim que retornar, o chefe do Executivo pretende se reunir com as unidades educacionais de Marília para contar a novidade e traçar um plano de intercâmbio. “As áreas são as mais diversas possíveis. Vamos trazer bastante conhecimento para Marília”, disse.

Cidade Co-irmã

Outra agenda oficial no Japão foi na cidade co-irmã de Higashihiroshima, onde o chefe do Executivo foi recebido com honras de Estado pelo Prefeito Yoshio Kurata, vice-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores.

Além das formalidades, a comitiva, que contou com o presidente do Nikkey Marília Keniti Mizuno e o Deputado Federal Walther Ihoshi, assistiu uma apresentação de taikô e outras demonstrações artísticas japonesas.

A intenção da visita à cidade, que já é parceira de Marília há 38 anos, foi expandir intercâmbios já existentes na área do esporte e também investimentos empresariais no Brasil. “Reforçamos o compromisso da nossa cidade com Higashihiroshima e falamos do potencial de Marília com relação à indústria e ao comércio que movimentam a nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.

Na cidade, o prefeito Daniel Alonso conheceu um clube escola onde recebeu uma surpresa com a “Cerimônia do chá”. Ele teve também a oportunidade de conversar com estudantes do Ensino Médio.

“Vamos levar para o Brasil uma grande experiência e boas ideias para serem implantadas na nossa cidade, onde já temos um ensino infantil e fundamental premiadíssimos. Precisamos somente melhorar junto ao Estado esse ensino médio”, disse.

Amanda Brandão

Recent Posts

Prefeitura encerra ciclo de planejamento com 10ª reunião de secretariado

Encontro foi conduzido pelo prefeito Vinicius Camarinha (Foto: Divulgação) A Prefeitura realizou na manhã desta…

2 horas ago

Câmara vota criação de complexo turístico da represa Cascata e mais 12 projetos

Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…

2 horas ago

Açougueiro acusado de fazer delivery de drogas sintéticas em Marília é condenado

Drogas eram entregues, segundo a polícia, em bares, boates e residências (Foto: Divulgação/Dise) A Justiça…

2 horas ago

Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas

Crime aconteceu em plena luz do dia, em praça da zona oeste (Foto: Jaqueline Oliveira)…

2 horas ago

Denunciados por atentado à bomba em Brasília podem se tornar réus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) para…

16 horas ago

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (12), um alerta vermelho de tempestade…

16 horas ago

This website uses cookies.