????????????????????????????????????
Reunião na Prefeitura (Foto: Wilson Ruiz / Divulgação)
Reunião na Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (13), instalou oficialmente o Comitê Municipal de Mobilização Social “Marília sem Dengue” .
Ele vai reunir voluntários de toda a sociedade para estimular ações de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor não apenas da dengue como também da febre amarela, chicungunha e zika, causando também o surto de microcefalia no Brasil.
O Comitê deverá coordenar, articular, acompanhar, avaliar e incentivar ações de educação em saúde e mobilização social para essa finalidade.
Ele é composto por Avelino Modelli (Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública), Fátima Gatti (Educação), Danilo Bigeschi (Saúde) e Ronaldo Medeiros (Divulgação e Comunicação).
“Esse o Comitê principal vai coordenar os regionais(centro, norte, sul, leste e oeste) além daqueles que irão funcionar nos distritos de Marília (Amadeu Amaral, Avencas, Dirceu, Lácio, Padre Nóbrega e Fazenda do Estado). A ação de mobilização social é inédita. Queremos estimular a atividade dos marilienses na eliminação de criadouros, uma vez que a maioria absoluta se concentra nas residências, faltando a intensificação da medida preventiva. Enquanto isso, a parte técnica da Prefeitura vai continuar com sua responsabilidade de prevenção, como nebulização. A luta contra o Aedes precisa ser de todos. A doença atingiu quase todas as cidades do Estado e a responsabilidade tem de ser de toda a população”, explicou o prefeito Vinicius Camarinha (PSB).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.