Marília

Marília tem nova morte por Covid-19 e chega a 185 vítimas fatais

Boletim desta segunda-feira (8) – (Imagem: Divulgação)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta segunda-feira (8) trouxe a confirmação de mais uma morte de paciente com diagnóstico para Covid-19. Desde o começo da pandemia o município soma 185 vítimas pela doença.

O óbito anunciado é de um homem, de 49 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele teve início de sintomas respiratórios no dia 4 de janeiro e foi internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) no dia 20.

O paciente coletou exame para Covid-19, que confirmou resultado positivo no dia 21, e morreu na última sexta-feira (5). A Vigilância Epidemiológica informou que foi comunicada sobre o óbito somente na manhã desta segunda-feira.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz novamente o informe oficial.

Boletim

O relatório da Prefeitura de Marília sobre novos casos mostrou a confirmação de mais 25 pacientes com positivo para o coronavírus. Desde o começo da pandemia são 12.742 exames positivados para a doença no município.

Entre eles, são 12.523 considerados curados e 34 em fase de transmissão. No momento há uma morte em investigação e 2.997 exames esperam resultados.

Entre 87 marilienses internados no momento com sintomas, 56 já foram confirmados e 31 são considerados suspeitos. Ao todo a Secretaria da Saúde já descartou mais de 36,5 mil notificações.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

15 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

15 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

15 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

15 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

16 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

16 horas ago

This website uses cookies.