Marília

Marília tem mais duas mortes e chega a 998 vítimas

Boletim epidemiológico desta sexta-feira (Imagem: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta sexta-feira (28) mais duas mortes por Covid-19, e soma 998 vítimas da doença na cidade. Não há óbito suspeito em investigação.

A primeira morte confirmada é de um homem, de 38 anos, portador de doença neurológica crônica e vascular, conforme notificação hospitalar. Ele teve início dos sintomas no dia 14 de janeiro e foi a óbito na segunda-feira (24).

A segunda é de um homem, de 61 anos, portador de doença cardiovascular crônica, conforme notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 4 de janeiro e foi a óbito na quinta-feira (27).

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz o informe oficial.

Nesta quinta-feira (27), o município anunciou a confirmação de mais cinco vítimas da Covid-19. O volume de mortes, que vinha em queda, tem voltado a crescer na cidade, o que coincide com o aumento no número de casos e internações.

OUTROS DADOS

Desde o começo da pandemia são 42.049 marilienses foram infectados pela Covid-19, um aumento de 352 casos entre um dia e outro. Entre todas as ocorrências, 40.348 pacientes são considerados curados.

Atualmente existem 30 marilienses internados em leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo dez deles com o diagnóstico já confirmado e outros 20 na espera pelos resultados de exames.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Educação de Marília inicia ano letivo para 19 mil alunos nesta quinta-feira

Alunos da rede municipal retomam estudos (Foto: Divulgação) A rede municipal de ensino de Marília…

1 hora ago

PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores

A Polícia Militar de Marília divulgou, pelas redes sociais, uma ação educativa com orientações sobre…

1 hora ago

Irmãos são presos por tráfico e associação, após descoberta de mais de 1,2 quilo de maconha

Itens foram apreendidos pela PM na ação (Foto: Divulgação) Dois irmãos foram presos em flagrante…

1 hora ago

Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região de Marília e atrai interesse

Início das aulas na Escola Estadual Professor Benito Martinelli era aguardado com grande expectativa (Foto:…

1 hora ago

Justiça absolve ex-diretor e engenheiro do Daem por morte de servidor soterrado

Funcionário estava em vala de 2,5 metro de profundidade (Foto: Marília Notícia) A Justiça de…

1 hora ago

Marília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiro

Ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília promove…

1 hora ago

This website uses cookies.