(Gráfico: EECS-USP)
Um levantamento feito pelo Núcleo de Estudos das Cidades (NEC) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), apontou Marília em 36º lugar entre os 41 municípios do Estado com mais de 200 mil habitantes no desempenho do enfrentamento ao coronavírus.
O parâmetro utilizado é o número de mortes por habitante. De acordo com o estudo, a cidade possui uma taxa de 458,21 mortes por 100 mil habitantes, na frente apenas das cidades de Ribeirão Preto, Santo André, Indaiatuba, Santos e São José do Rio Preto.
“A taxa de mortes por habitante é o parâmetro mais indicado para avaliar o desempenho dos municípios (compreendendo sociedade, governo e sistema de saúde) no combate ao Covid-19, uma vez que reflete a conscientização da população (uso de máscara, distanciamento social, frequência de aglomerações, higienização das mãos, etc.), as ações empreendidas pelo poder público municipal (comunicação eficaz com a sociedade, imposição de restrições de atividades, fiscalização das restrições adotadas, percentual de imunização da população com vacina, etc.) e a qualidade do sistema municipal de Saúde”, afirma Coca Ferraz, professor da EESC-USP e coordenador do NEC.
As informações utilizadas no estudo são do Núcleo de Estudos das Cidades (NEC), que conta com a participação de professores da USP, UFSCAR e FATEC, e considera os óbitos ocorridos até o dia 20 de julho deste ano – de acordo com dados da Fundação SEADE, boletins epidemiológicos dos municípios e as populações estimadas pelo IBGE em 2021.
A tabela divulgada pela EECS-USP classificou os municípios em cores de acordo com o desempenho no combate ao Covid: ótimo (azul), bom (verde), ruim (laranja) e péssimo (vermelha).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.