Animais para adoção responsável (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília continua com as feiras de doação de animais resgatados. As ações durante a pandemia ocorrem a cada 15 dias aos fins de semana, na Feira Livre, da avenida Sampaio Vidal, no Centro, das 9h às 12h. Desde janeiro até maio desse ano foram 57 animais doados.
Campanha ocorre em parceira com a BG Zangrossi, empresa contratada em 2018, responsável pelo resgate de animais acidentados, machucados, doentes e errantes sem proprietário em Marília.
São cães e gatos tratados, castrados, vacinados, vermifugados e com microchip de identificação. Os novos tutores são devidamente identificados e orientados sobre a importância da posse responsável para que o animal tenha qualidade de vida.
Prefeito Daniel Alonso segura animal resgatado (Foto: Divulgação)
As veterinárias da BG Zangrossi, Thayrine Oshima, Nicole Maistro e Lara Sicchieri, explicam que o dispositivo eletrônico é aplicado sob a pele (subcutâneo) e os dados ficam no banco de dados da empresa. Dessa forma, caso o cachorro é abandonado novamente, a localização pode ser detectada pela empresa.
O sistema já está adequado ao Novo Código Zoosanitário aprovado no município. Conforme a nova lei, feiras de animais só poderão acontecer mediante o uso da tecnologia de chipagem nos cães e gatos.
Desde janeiro até maio desse ano foram 57 animais doados. São 11 Equinos, 29 Caninos e 17 Felinos.
Equino resgatado (Foto: Divulgação)
TRABALHO
O trabalho inédito de resgate/captura, tratamento (que inclui castração) e doações de animais foi implementado há três anos na primeira gestão do prefeito Daniel Alonso (PSDB). “Antes desse trabalho, muitas pessoas morriam vítimas de acidentes, principalmente com animais de grande porte. Podemos notar que nos últimos anos, isso já não ocorreu e muitas vidas foram salvas”, destaca o chefe do Executivo.
Canil de animais resgatados (Foto: Divulgação)
COMO PEDIR AJUDA?
Em caso de animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus-tratos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
A equipe especializada da empresa recebe a informação da ocorrência e faz o resgate. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 9 9684-2983.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.